Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Audi promove estreia mundial de dois modelos 100% elétricos na Alemanha
Estreia mundial: Audi e-tron GT (à esq.) e RS e-tron GT

Lançamentos | 09/02/2021 | 19h01

Audi promove estreia mundial de dois modelos 100% elétricos na Alemanha

Chegada do e-tron GT e do RS e-tron GT ao Brasil está confirmada para este ano

REDAÇÃO AB

A Audi apresentou na terça-feira, 9, mais dois modelos totalmente elétricos, o e-tron GT quattro e a sua versão mais “nervosa”, a RS e-tron GT. Como o nome indica, são dois Gran Turismo, com carroceria cupê quatro-portas e design que, de acordo com a montadora, será o padrão para os futuros modelos elétricos da montadora. Para se ter ideia, a carroceria do e-tron GT possui coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24 (como comparação, basta lembrar que o Nissan Leaf – que também possui ótima aerodinâmica, tem 0,28).





Ao contrário do que se poderia esperar de um “esportivo sustentável”, o e-tron GT não é compacto. Ao contrário, ele possui 5 m de comprimento, 1,96 de largura e 2,90 m de entre-eixos, com porta-malas capaz de acomodar 405 litros de bagagem no GT e 366 litros no RS. Um bagageiro adicional na dianteira tem espaço suficiente para 85 litros adicionais de objetos.


Autonomia do e-tron GT pode chegar a 487 km

Os dois modelos possuem motores elétricos nos dois eixos, que proporcionam tração nas quatro rodas na maior parte do tempo, e somente no modo de condução “Efficiency” a tração passa a ser dianteira. Segundo a Audi, o e-tron GT pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir 245 km/h de velocidade máxima, enquanto o RS e-tron GT parte da imobilidade aos 100 km/h em 3,3 segundos e chega a 250 km/h.


Potência total do RS e-tron é de 598 cavalos

O motor dianteiro do e-tron GT entrega o equivalente a 238 cavalos, enquanto o traseiro produz cerca de 435 cavalos. Ambos, porém, mantém uma reserva de potência para situações extremas (função Boost), e por isso, a soma das potências disponíveis é maior do que a anunciada pela montadora (475 cavalos). No RS, a potência conjunta é de 598 cavalos, aproximadamente. A autonomia, ainda segundo a fabricante, pode chegar a 487 km no e-tron GT, e 472 km no RS. A Audi do Brasil anunciou que os dois modelos estarão disponíveis no Brasil ainda neste ano, mas não divulgou mais detalhes sobre versões, acabamento ou preços.


Interior do e-tron GT é luxuoso como o dos demais modelos da marca

“O e-tron GT é um gran turismo reinterpretado para o futuro; sua aparência é um testemunho do novo design automotivo premium”, afirmou Markus Duesmann, CEO da Audi.





Tags: Lançamentos, elétricos, Audi, e-tron, GT, RS, apresentação, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now