Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo faz parceria com Enel X e Estapar por eletropostos

Elétricos | 10/02/2021 | 15h49

Volvo faz parceria com Enel X e Estapar por eletropostos

Os híbridos plug-in da marca poderão ser recarregados em 250 ecovagas em diversos locais pelo País

REDAÇÃO AB

A Volvo Car Brasil anunciou sua entrada no projeto Ecovaga – idealizado pela rede de estacionamentos Estapar e a Enel X, divisão de soluções energéticas da Enel Brasil –, cujo objetivo é a criação da primeira rede de recarga para veículos eletrificados plug-in semipública do País.





“Cada dia mais a Volvo Car Brasil quer transformar a indústria com a eletrificação; estamos investindo na estrutura de carregadores para que possamos dar confiança, quebrar barreiras e possibilitar cada vez mais facilidade para proprietários de veículos híbridos e elétricos, não só da Volvo, mas de qualquer outra marca”, disse Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.

Para utilizar o serviço gratuitamente, o proprietário de um Volvo híbrido plug-in deve cadastrar o veículo no aplicativo da Ecovagas para permitir o acesso às vagas co recarregadores. Inicialmente, a ideia era que os eletropostos estivessem prontos até o fim de fevereiro, mas esse prazo foi revisto e a previsão, agora, é para o fim de março. Serão 250 pontos de recarregamento distribuídos em estacionamentos administrados pela Estapar em 23 cidades de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além do Distrito Federal. Carros de outras marcas poderão usar o sistema durante seis meses após o início da operação dos eletropostos. Depois disso, o acesso será restrito aos clientes das empresas parceiras ou será cobrada uma tarifa proporcional ao uso do sistema.

“A parceria com a Estapar e Volvo está em linha com o compromisso da Enel X de viabilizar a criação de um ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, um mercado promissor para o avanço da tecnologia por sua dimensão continental, por ter uma indústria automobilística moderna e por ter uma matriz elétrica limpa e renovável”, declarou Francisco Scroffa, presidente da Enel X Brasil.



Tags: Elétricos, Volvo, Enel X, Estapar, recarga, eletropostos, ecovagas, híbridos, plug-in, Rafael Ugo, Francsico Scroffa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now