Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Polo Jeep em Pernambuco é o primeiro carbono zero na América Latina

Indústria | 10/02/2021 | 18h58

Polo Jeep em Pernambuco é o primeiro carbono zero na América Latina

Fábrica é “verde” desde 2017 e agora todos os fornecedores também são; na próxima etapa serão as concessionárias

REDAÇÃO AB

O grupo Stellantis anunciou na quarta-feira, 10, que o Polo Automotivo Jeep, localizado em Goiana (PE), é o primeiro complexo industrial da América Latina neutro em emissões de carbono. A fábrica da Jeep já possuía o Selo Ouro do Programa GHG Protocol Brasil, que atesta os esforços da empresa para gerenciar e quantificar desde 201 as emissões de gases de efeito estufa (GHG, na sigla em inglês), agora todas as 16 plantas que compõem o parque de fornecedores instalado no mesmo terreno aderiram a programas de compensação de emissões, assim todo o polo tornou-se neutro.





“Trata-se de uma conquista muito importante, alcançada graças ao compromisso com o desenvolvimento sustentável que nós e nossos fornecedores compartilhamos”, disse Antonio Filosa, chefe de operações da Stellantis na América do Sul. “A Stellantis já nasceu com a visão de buscar a neutralidade de carbono; desta forma damos um passo muito importante com este marco inédito para toda a indústria sul-americana”, afirmou.

O próximo passo, a partir de agora, vai ser dado pelas concessionárias, que deverão se adaptar a fim de também reduzir e compensar as emissões nas 200 revendas que compõem a rede Jeep em todo o País. “Em total sintonia com os valores da marca e inspirados pela conquista histórica do Polo Automotivo Jeep, apresentamos o programa à nossa associação e o interesse foi imediato. Agora, vamos trabalhar em conjunto com todos os concessionários para que sejamos a primeira rede Jeep do mundo a alcançar a marca de carbono neutro”, afirmou Everton Kurdejak, diretor comercial da Jeep para o Brasil.

Os executivos da montadora garantem ainda que a preocupação ambiental também vale para os seus produtos. “Desenhamos para a marca uma estratégia com três passos claros dentro do tema de emissões de carbono no Brasil. O primeiro foi alcançado com o polo industrial Jeep. O próximo passa pelo compromisso da nossa rede de concessionárias. O último, mas não menos importante, vem com a eletrificação do nosso portfólio, que já está em curso no exterior. Teremos novidades importantes para oferecer ao consumidor brasileiro ainda este ano”, antecipa Alexandre Aquino, chefe da marca Jeep para a América Latina, se referindo aos modelos híbridos plug-in de Renegade e Compass, que podem chegar ao País no fim do ano.



Tags: Indústria, Stellantis, Polo Automotivo Jeep, Goiana, Pernambuco, emissão zero, neutro, carbono zero, Antonio Filosa, Everton Kurejak, Alexandre Aquino.

Comentários

  • AntonioJosé Coviello Rei

    muitoshow essa atitude da JEEP, que venha os híbridos,

  • RudiPivetta

    Parabéns! O futuro àgradeçe, vamos deíxar um mundo melhor para as futuras gérações.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now