Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 10/02/2021 | 19h12

Vendas de peças e acessórios aumentam 17% na OLX

Resultado em 2020 foi puxado pelo desempenho no segundo semestre, quando os negócios cresceram 67% em relação aos seis primeiros meses do ano

REDAÇÃO AB

A comercialização de peças e acessórios para carros, vans e utilitários por meio da OLX cresceu 17% em 2020, em relação a 2019. Os números da plataforma de compra e venda online de produtos variados, entre eles automóveis (leia aqui), são mais expressivos na comparação do segundo semestre do ano passado com os primeiros seis meses do ano. De julho a dezembro de 2020, as vendas de equipamentos automotivos aumentaram 67% sobre o volume negociado nos primeiros seis meses do ano.





“O desempenho favorável é um reflexo da mudança do comportamento dos consumidores, que passaram a utilizar o e-commerce como alternativa em meio à necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia. Além disso, o incremento de venda de peças aconteceu devido à redução na produção dos veículos novos pelas montadoras, que fez com que os proprietários de carros usados investissem mais na manutenção de seus veículos”, afirma Flávio Passos, vice-presidente de autos e comercial da OLX.



Tags: OLX, e-commerce, peças, acessórios, vendas, resultados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now