Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BMW chega à marca de 25 mil modelos Série 3 montados no Brasil
BMW Série 3 está em sua sétima geração, e volta a ser equipado com motor flex

Indústria | 11/02/2021 | 15h10

BMW chega à marca de 25 mil modelos Série 3 montados no Brasil

Carro inaugurou a linha de produção da fábrica de Araquari em 2014

REDAÇÃO AB

A fábrica da BMW do Brasil em Araquari (SC) produziu nesta semana o BMW Série 3 de número 25 mil. O modelo está na sétima geração, que conta novamente com motor flex (bicombustível etanol-gasolina). A planta brasileira monta as versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport do Série 3, ao lado dos utilitários esportivos X1, X3 e X4.





"O BMW Série 3 é o carro premium mais vendido no Brasil e estamos contentes em entregar qualidade e ajudar nossos clientes em realizar seus sonhos", afirma Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica da BMW em Araquari.

O modelo traz tecnologias desenvolvidas com o apoio da equipe de engenharia da BMW do Brasil, como o motor 4-cilindros TwinPower turbo de 2 litros e o sistema Digital Key. A chave digital permite dar a partida no carro por meio de smartphone ou smartwatch, sem necessidade de conexão com internet. A abertura e o travamento das portas também usam o mesmo sistema.

FÁBRICA SUSTENTÁVEL



A fábrica em Araquari mantém um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde está localizada. Há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

A planta também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades - o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO2 na atmosfera.



Tags: BMW, Série 3, motor flex, Araquari, chave digital, engenharia brasileira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now