Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Meritor no RJ é reconhecida como uma das melhores do mundo
A unidade da Meritor no Consórcio Modular VWCO, em Resende (RJ)

Indústria | 11/02/2021 | 15h55

Fábrica da Meritor no RJ é reconhecida como uma das melhores do mundo

Unidade foi destaque na premiação das melhores práticas de qualidade; planta de Osasco também foi reconhecida

REDAÇÃO AB

Na edição 2020 do Quality Achievement Awards – premiação que reconhece as melhores práticas e resultados na área de qualidade – a fábrica da Meritor instalada no consórcio modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) foi reconhecida globalmente pela matriz da empresa com o President’s Award, por conta do projeto VWCO Business Excellence. Ao todo, 23 trabalhos foram analisados por um grupo de executivos na sede da empresa, em Michigan, Estados Unidos, e além da planta fluminense, a fábrica de Osasco (SP) conquistou o prêmio Bronze Award, com o projeto que visa a melhoria no processo de pintura dos eixos.





“O reconhecimento se traduz em mais responsabilidade na manutenção de nossa excelência operacional e de entrega”, declarou Antônio Claudio Lopes, gerente de manufatura da unidade de Resende. “A proximidade com o cliente nos traz a vantagem de sermos mais ativos em relação aos indicadores do clientes, com tomadas rápidas de decisões e mais dinâmica nas operações”, afirmou.

A Meritor está instalada há 25 anos no consórcio modular da fábrica da VWCO em Resende e em 2012 inaugurou unidade própria ao lado para fazer a montagem de eixos trativos traseiros completos, que seguem para instalação na linha de caminhões e ônibus produzidos pela montadora. Segundo a empresa, ter recebido a marca de 99% no sistema de gestão da VWCO (que inclui planejamento, treinamentos e melhorias de eficiência na produção) foi decisivo na premiação, assim como os esforços em segurança do trabalho e em meio ambiente.



Tags: Indústria, Meritor, Resende, prêmio, qualidade, Consórcio Modular, VWCO, Osasco, Antônio Claudio Lopes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now