Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz celebra produção de 50 milhões de automóveis
Jörg Burzer, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz AG, com o Mercedes-Maybach Classe S número 50 milhões

Indústria | 17/02/2021 | 16h47

Mercedes-Benz celebra produção de 50 milhões de automóveis

Modelo histórico é um Mercedes-Maybach Classe S, fabricado em Sindelfingen

REDAÇÃO AB

Uma unidade do novo Mercedes-Maybach Classe S é o automóvel número 50 milhões fabricado pela Mercedes-Benz em seus 75 anos de história. O sedã foi produzido na semana passada na fábrica 56, localizada em Sindelfingen, Alemanha. A unidade, inaugurada em setembro de 2020, é a responsável pela fabricação de automóveis de alto luxo e veículos elétricos.





A base para se chegar ao expressivo número é a rede de produção global, que consiste em fábricas de automóveis localizadas em todo o mundo - flexíveis, digitais, eficientes e sustentáveis. Graças ao ecossistema digital MO360, todas as plantas estão em rede umas com as outras.

No momento, a rede produtiva está focada na implementação da ofensiva de mobilidade elétrica. Em 2022, um total de seis novos modelos Mercedes-EQ começarão a ser produzidos em série. Como resultado, a rede de produção global da Mercedes-Benz está contribuindo para as metas de sustentabilidade da empresa. A montadora espera que com essa estratégia, a partir de 2022, a produção em todas as fábricas da Mercedes-Benz AG em todo o mundo seja neutra em termos de CO2.

As baterias para os veículos elétricos Mercedes-EQ são fornecidas por uma fabricante global com unidades em três continentes. Baterias produzidas localmente são consideradas pela Mercedes-Benz um fator-chave para o sucesso de sua ofensiva elétrica.



Tags: Mercedes-Benz, automóvel, Maybach, Classe S, modelo histórico, Fábrica 56, Sindelfingen, automóvel de luxo, automóvel elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now