Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz lança no Brasil nova geração do GLS, seu maior SUV
Por fora, a nova geração do Mercedes-Benz GLS não traz grandes mudanças

Lançamentos | 18/02/2021 | 15h55

Mercedes-Benz lança no Brasil nova geração do GLS, seu maior SUV

Com capacidade para sete ocupantes, modelo chega em versão única; preço sugerido é de R$ 918 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz começou a vender no Brasil a terceira geração do seu maior e mais confortável SUV, o GLS. O modelo chega com algum atraso ao mercado nacional, já que foi lançado no exterior há cerca de dois anos, mas impressiona pelas dimensões generosas.





O GLS faz parte da linha renovada de SUVs da Mercedes-Benz, que tem o prefixo GL para denominar as carrocerias de utilitários esportivos derivadas dos modelos Classe A, C, E e S. Agora em sua nova geração, o GLS exibe dimensões ainda maiores e ficou mais espaçoso. São 5,21 m de comprimento, contra 5,13 m antes, 1,96 m de largura – com os retrovisores rebatidos –, frente aos 1,93 m do antigo e 3,13 m de entre-eixos (3,07 m do antecessor). Só a altura foi reduzida, de 1,85 m antes, para 1,82 m agora.

Apesar da mudança de geração, o Mercedes-Benz GLS não traz grandes novidades em termos visuais. As principais são os para-choques redesenhados (na frente e atrás) e as lanternas mais afiladas, além das rodas com novo desenho. Mas se por fora as alterações foram tímidas, não faltam novidades na parte de dentro. Disponível em versão única (GLS 450 4Matic), o SUV traz painel totalmente novo, com destaque para as duas bem dimensionadas telas de 12,3 polegadas – uma do quadro de instrumentos e a outra da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience).


Lanternas mais afiladas e para-choque redesenhado na traseira

A segunda fileira de bancos possui ajuste elétrico de distância em relação aos dianteiros, permitindo aumentar o espaço para as pernas. Além disso, há o sistema Easy-Entry, que facilita o acesso aos dois bancos da terceira fileira. Todos os assentos podem ser rebatidos, criando uma área quase plana com capacidade para 2.400 litros.

SUSPENSÃO A AR “INTELIGENTE”



O conjunto motriz do GLS 450 é formado pelo motor 6-cilindros de 3 litros a gasolina, acoplado ao câmbio automático 9G-Tronic, com tração integral sob demanda. A novidade é o sistema híbrido leve de 48V que permite rodar em velocidade de cruzeiro ou em declives com o motor desligado ou no modo boosting, que acrescenta potência extra em manobras de ultrapassagem, por exemplo.


Painel é totalmente novo, com destaque para as duas telas de 12,3 polegadas

A suspensão pneumática conta com os sistemas E-Active Body Cotrol, um tipo de suspensão inteligente, que não só se adapta às condições do piso, como também antecipa os ajustes, graças à câmera frontal. Assim, caso exista alguma imperfeição à frente, o sistema prepara a suspensão para absorver os impactos e minimizar (ou evitar) que os ocupantes sintam o desconforto. Nas curvas, o sistema também pode inclinar a carroceria em até 3° para reduzir os efeitos das forças laterais, como uma motocicleta. Tem mais: na hora de carregar ou descarregar o porta-malas, o sistema pneumático pode baixar a parte de trás do SUV em até 50 mm para facilitar a tarefa.


Bancos individuais e com ajuste de distância na traseira

Controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go Ativo (que segue funcionando mesmo que o carro à frente pare completamente), frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego com assistente de mudança de faixa, navegador por GPS integrado com realidade aumentada, equipamento de áudio premium da marca Burmester, com 13 alto-falantes e amplificador adicional e subwoofer são alguns dos itens de série do modelo que, segundo a Mercedes-Benz, pode ser adquirido em todas as concessionárias da marca no País.



Tags: Lançamentos, Mercedes-Benz, GLS 450 4Matic, SUV, suspensão pneumática, sete ocupantes, conforto, equipamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now