Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Polo Fiat de Betim celebra marca de 15 milhões de transmissões produzidas

Indústria | 18/02/2021 | 17h28

Polo Fiat de Betim celebra marca de 15 milhões de transmissões produzidas

Stellantis prevê aumento de 60% na produção este ano; fábrica de motores turbo será inaugurada em breve

REDAÇÃO AB

A Stellantis anunciou na quinta-feira, 18, que o Polo Automotivo Fiat de Betim (MG) alcançou a marca de 15 milhões de transmissões produzidas. A fabricação de caixas de câmbios e seus componentes ali começou em 1976, juntamente com a montagem dos primeiros veículos Fiat em Minas Gerais. No ano passado, mesmo com a pandemia, foram produzidas 320 mil unidades na fábrica e a expectativa é que esse número aumente para 500 mil em 2021, o que vai representar um aumento de 60%.





“Estamos muito orgulhosos; essa é uma conquista importante, não somente pela quantidade produzida, mas também pelo crescimento de um time industrial que, ao longo desses 45 anos, tem evoluído com grande competência e engajamento”, afirmou Pierluigi Astorino, diretor de manufatura da Stellantis para a América do Sul.

A fábrica de transmissões está instalada em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, com áreas de usinagem, tratamento térmico e montagem e conta com 800 colaboradores que trabalham em dois turnos produzindo atualmente os câmbios manuais C-513, que equipa os modelos Fiat Strada, Argo, Mobi, Uno, Cronos, Fiorino e Grand Siena, e o C-510, das versões manuais de Toro e Jeep Renegade.

A planta integra o Polo Powertrain de Betim, cuja capacidade produtiva é superior a 700 mil motores/ano, número que deve aumentar nos próximos meses com a inauguração da fábrica de motores turbo, que vai fabricar os propulsores flex 1.0 e 1.3 superalimentados do grupo. “Estamos preparados para o futuro e bem próximos de alcançar o objetivo de sermos o maior hub de powertrain da América Latina”, completou Astorino.



Tags: Indústria, Stellantis, Polo Automotivo de Betim, transmissões, 15 milhões, câmbio, motores turbo, Pierluigi Astorino.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now