Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota confirma lançamento do Corolla Cross nacional em 11 de março
O Corolla Cross tailandês: poucas diferenças em relação ao produzido no Brasil

Lançamentos | 18/02/2021 | 19h00

Toyota confirma lançamento do Corolla Cross nacional em 11 de março

Primeiro SUV produzido na fábrica de Sorocaba (SP) terá versões híbrida e 2.0 flex

REDAÇÃO AB

A Toyota confirmou para 11 de março o lançamento do Corolla Cross, o primeiro SUV de fabricação nacional da marca no Brasil, que já está em produção pré-série na fábrica de Sorocaba (SP), que recebe investimentos de R$ 1 bilhão para fazer o modelo, conforme a empresa anunciou em setembro de 2019 (leia aqui).





Esta é a primeira vez que a Toyota admite formalmente que seu novo SUV no Brasil será o Corolla Cross, informação que já circulava há mais de um ano na imprensa especializada. Na quinta-feira, 18, a fabricante colocou no ar um site dedicado a divulgar informações a conta-gotas do modelo até o seu lançamento (aqui). As primeiras imagens são do interior do veículo, para mostrar o espaço da cabine. O carro já é produzido na Tailândia e seu desenho não é novidade, mas a Toyota ainda esconde as formas finais do modelo brasileiro, que sofreu poucas modificações cosméticas. Também já é conhecido que as dimensões são de um SUV médio-compacto, similar ao Jeep Compass.


Primeira imagem do Corolla Cross divulgada pela Toyota no Brasil: propaganda do espaço interno do SUV

O Corolla Cross é produzido sobre a moderna plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma da nova geração do sedã Corolla fabricado em Indaiatuba (SP) desde 2019 e de vários outros modelos da marca. Sobre a mesma base é possível aplicar diversos tipos de powertrain. Assim como seu “irmão” sedã, o novo SUV também terá versões híbridas com integração da motorização elétrica e a combustão.

Segundo apurou o jornalista José Antonio Leme para o UOL Carros, o Corolla Cross brasileiro terá quatro versões com nomenclatura diferente do sedã: XR, XRE, XRV e XRX, em ordem crescente de preços e equipamentos. As duas primeiras XR e XRE são equipadas com o motor flex 2.0 de 177 cv produzido pela Toyota em Porto Feliz (SP), e as duas últimas XRV e XRX, as mais caras e sofisticadas, têm o powertrain importado híbrido, com motorização 1.8 flex (etanol-gasolina) de 101 cv e elétrica de 72 cv, com potência combinada de 122 cv. Em todos os casos a transmissão é automática tipo CVT.



Tags: Toyota, Corolla Cross, lançamento, estratégia, indústria, investimento.

Comentários

  • VitalAlves Brandão

    Quandovai chegar nas revendas da Toyota o corolla cross híbrido plugin

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now