Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
ZM cresce em lançamentos e faturamento

Autopeças | 18/02/2021 | 20h00

ZM cresce em lançamentos e faturamento

Empresa de Brusque aumentou em 83% número de componentes lançados de suspensão e elétricos

REDAÇÃO AB

Apesar do ano de retração geral da economia, a ZM fechou 2020 com resultados positivos. A fabricante de autopeças com sede em Brusque (SC) apurou crescimento de 17,5% no faturamento anual em comparação com 2019, ao mesmo tempo em que aumentou em 83% o número de novos componentes lançados durante o ano passado, ampliando seu portfólio de peças de suspensão e elétricas destinadas ao mercado de reposição.





Em 2020 a ZM também concluiu a transferência de maquinário da antiga planta para a sua nova fábrica de 56 mil m2 inaugurada no fim de 2019, onde investiu R$ 100 milhões (aqui) e adotou processos produtivos digitalizados da indústria 4.0.

A empresa ampliou o portfólio da linha elétrica (motores de partida, alternadores e componentes relacionados) e também lançou peças de suspensão como bieletas e pivôs e terminais axiais e de direção, para veículos nacionais e importados.

A ZM completa 38 anos em 2021. No fim de 2020 foi classificada mais uma vez entre as 500 maiores empresas do Sul do País, segundo pesquisa da Revista Amanhã, ascendendo da posição 294 para 285, e foi a primeira colocada como a mais rentável do setor automotivo em Santa Catarina e a quinta do Sul do País.



Tags: ZM, autopeças, indústria, aftermarket, reposição, suspensão, elétricos, resultado 2020.

Comentários

  • JoséCarlos

    Parabénsa toda Família ZM , por acreditar no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now