Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BMW i comemora dez anos de sua criação
O BMW iX será o primeiro SUV da marca alemã concebido desde o projeto para ser elétrico

Elétricos | 22/02/2021 | 16h54

BMW i comemora dez anos de sua criação

Divisão de veículos a bateria da montadora celebra sua primeira década preparando a chegada do aguardado iX

REDAÇÃO AB

A BMW está comemorando dez anos de criação da sua divisão BMW i, destinada a criar e desenvolver modelos elétricos, como o i3 (disponível no Brasil). A empresa prepara agora a chegada ao mercado do iX, seu primeiro SUV concebido desde o projeto para ter propulsão elétrica – e que também virá para o mercado nacional. Na Europa, as celebrações vão incluir uma grande campanha nas redes sociais do grupo BMW, que vão se estender até o próximo IAA (o antigo Salão de Frankfurt, agora em Munique). No Brasil, as ações nos canais oficias da marca na internet vão ocorrer entre fevereiro e março.





“O grupo BMW começou a modelar o futuro da mobilidade sustentável em 2011 com o lançamento da submarca BMW i. Na vanguarda da mobilidade elétrica, a marca apresentou ao mundo novos conceitos de tecnologias, sustentabilidade e design”, afirmou Henrique Miranda, chefe da BMW i para a América Latina. “No Brasil, a BMW foi a primeira marca a lançar, em 2014, um veículo 100% elétrico, o i3 e um híbrido com tomada, o i8. Um verdadeiro sucesso na liderança da eletrificação da mobilidade brasileira, também implantou o corredor Rio-São Paulo, o mais importante corredor elétrico da América Latina”, completou.

Aproveitando a comemoração, a empresa lembrou que a produção do iX começa dentro de em alguns meses, e que ele vai reunir as novas tecnologias do grupo BMW nas áreas de design, direção autônoma, conectividade, mobilidade elétrica e serviços digitais. Pouco tempo depois, ainda de acordo com a montadora, será a vez do i4, modelo com o qual a fabricante alemã deseja entregar a sensação da dirigibilidade elétrica em um modelo esportivo premium médio pela primeira vez.

A meta do grupo BMW é contar com 25 modelos eletrificados em seu catálogo até 2023, além de somar mais de 7 milhões de veículos eletrificados nas estradas em todo o mundo até 2030. Como parte da ofensiva de modelos que o grupo está perseguindo consistentemente, a próxima geração dos Série 7 terá uma versão 100% elétrica, enquanto as linhas dos modelos Série 5 e BMW X1 também vão incorporar uma versão totalmente elétrica cada uma.



Tags: Elétricos, BMW i, 10 anos, Série 7, Série 5, i4, eletromobilidade, corredor elétrico, Henrique Miranda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now