Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Bosch e Microsoft desenvolvem plataforma que integra carros à nuvem

Tecnologia | 23/02/2021 | 14h45

Bosch e Microsoft desenvolvem plataforma que integra carros à nuvem

Softwares serão baixados no próprio veículo. Sistema estará disponível para protótipos até o fim do ano.

REDAÇÃO AB

Bosch e Microsoft firmaram acordo para desenvolver em conjunto software para conectar carros à nuvem. A nova tecnologia será baseada na plataforma Microsoft Azure e permitirá que os software da Bosch sejam desenvolvidos e baixados nas unidades de controle e computadores dos veículos.

A promessa das organizações é de que, para os motoristas, a solução garanta acesso mais rápido a novas funções e serviços digitais. As empresas pretendem implementar a plataforma nos primeiros veículos até o fim de 2021, ainda em fase de protótipo.





O objetivo da colaboração é simplificar e acelerar a implementação de software ao longo da vida de um veiculo. Outro foco está no desenvolvimento de ferramentas que aumentem a eficiência deste processo de desenvolvimentoque, por sua vez, impulsionará a inovação e reduzirá os custos.

“Com a plataforma abrangente de veículos definidos por softwares, queremos dar mais autonomia para as montadoras desenvolverem novas funções e colocá-los na estrada com mais rapidez”, diz Markus Heyn, membro da direção mundial do Grupo Bosch.



PARTES DO CÓDIGO-FONTE DA NOVA PLATAFORMA SERÃO ABERTAS



As empresas têm a intenção de potencializar as ferramentas já existentes para desenvolvedores de software. Isso permitirá aos fornecedores e fabricantes de automóveis simplificarem e acelerarem seus próprios projetos enquanto se adaptam aos desafios da indústria automotiva. Bosch e Microsoft também planejam usar a plataforma totalmente integrada para abrir o código-fonte de partes importantes da nova plataforma de software no GitHub.com, a fim de incentivar a reutilização de código e o compartilhamento de melhores práticas em toda a indústria.

"Nosso objetivo é ajudar as empresas a acelerarem a entrega em escala de serviços exclusivos de mobilidade em carros e frotas comerciais”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Cloud + AI, Microsoft.



Tags: Bosch, Microsoft, veículo definido por software, nuvem de dados, conectividade, software.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now