Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz lança Classe C mais esportivo e tecnológico na Europa
Novo Classe C tem visual mais jovial e esportivo

Lançamentos | 23/02/2021 | 19h28

Mercedes-Benz lança Classe C mais esportivo e tecnológico na Europa

A quinta geração do sedã médio da marca alemã exibe visual moderno e oferece recursos do luxuoso Classe S

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente na terça-feira, 23, a nova geração do seu sedã médio-compacto, o Classe C. Trata-se do modelo de maior sucesso internacional da marca na última década, que acumula mais de 2,5 milhões de unidades vendidas. A nova geração do sedã apresentado na Alemanha é montada sobre a versão atualizada da plataforma MRA (Mercedes Rear Architecture), que já era usada no Classe C anterior, mas com modernizações que foram adotadas no novo Classe S – o sedã mais luxuoso e tecnológico da marca, que utiliza a mesma base.





O visual do novo C passa a exibir um aspecto mais esportivo, realçado pelas saliências no capô – que, por sua vez, remetem ao lendário 300 SL “asa de gaivota” dos anos 1950. Além disso, a fabricante também procurou conferir ao novo modelo um estilo “cabine recuada”, com o espaço dos ocupantes sendo deslocado em direção à traseira do veículo. O carro, aliás, está maior, com 65 mm a mais no comprimento e 10 mm adicionais na largura (medindo 4,75 m e 1,82 m, respectivamente). O entre-eixos também cresceu, passando para 2,86 m (25 mm adicionais em relação ao antecessor). A altura, contudo, baixou 7 mm, o que permitiu manter o coeficiente aerodinâmico (Cd) em 0,24, segundo a montadora.


Traseira curta realça a esportividade do novo Classe C

A dianteira do novo Classe C tem nítida inspiração na do Classe E, com uma grade redesenhada e faróis de LED (assim como as lanternas). Mas a “origem compacta e esportiva” do modelo pode ser percebida na parte de trás do carro, onde um pequeno spoiler chama a atenção. O porta-malas tem capacidade para 455 litros de bagagem, e a Mercedes informou que não haverá versões cupê ou conversível nessa nova geração do Classe C, para conter custos.

TECNOLOGIA A BORDO E OPÇÕES DE MOTOR



Se o design externo foi inspirado no Classe E, a parte de dentro traz elementos oriundos do luxuoso Classe S. Logo de cara, salta aos olhos o quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e a central multimídia MBUX que, de série, possui tela de 9,5 polegadas – mas uma de 11,8 polegadas estará disponível como opcional. Outro opcional interessante é o sistema Head Up Display, mas sem o recurso de realidade aumentada presente no Classe S. Esse item só vai poder ser adquirido à parte, junto com o navegador incorporado.


Na cabine, duas telas e central multimídia MBUX, como no novo Classe S

Outro detalhe que chamou a atenção no novo Classe C é o fato de ele ser lançado somente com opções de motores 4-cilindros a gasolina e a diesel. As versões a gasolina mais caras (C 300 e C300 4Matic) contam com sistema híbrido leve de 48V, que contribui para redução no consumo de combustível e no nível de emissões, da mesma forma que as quatro configurações a diesel. Futuramente, a linha contará com duas versões híbridas plug-in, uma com motor a gasolina e outra a diesel. As versões de alto desempenho da AMG não foram confirmadas, mas a imprensa europeia especula que o próximo C 63 pode dispor de 415 cavalos em um motor 2.0 turbo com assistência híbrida leve, que permitiria superar os 500 cavalos.

As vendas do novo Mercedes-Benz Classe C estão previstas para começar em março na Europa e ainda não há previsão sobre quando a nova geração será exportada. Mas, dependendo da demanda nos demais países, o sedã pode desembarcar no Brasil até o fim deste ano.



Tags: Lançamentos, Mercedes-Benz, Classe C, quinta geração, sedã médio-compacto, esportivo, tecnológico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now