Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BYD relança furgão 100% elétrico no Brasil
Novo pack de baterias reduziu 170 kg do peso do BYD eT3

Lançamentos | 24/02/2021 | 15h30

BYD relança furgão 100% elétrico no Brasil

Novo eT3 tem maior autonomia e rapidez no carregamento de baterias

REDAÇÃO AB

A BYD acaba de lançar uma nova versão do Furgão eT3, com banco de baterias atualizado que reduziu o peso do veículo de 1.870 para 1.700 kg. Outras novidades são a limitação da velocidade para até 100km/h, maior autonomia e o sistema de recarga DC, mais rápido e estável.





O veículo apresenta autonomia de até 300 km (180 km a mais de viagem) e as baterias são recarregadas com maior rapidez - leva apenas meia hora para completar de 20% a 80% da carga, e até duas horas o carregamento completo. Segundo a empresa, seu consumo urbano corresponde a 56 km/l de um veículo a gasolina. O modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

“Atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o fiml do ano almejamos que essa frota triplique”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD. Segundo o executivo, um fator que tem chamado a atenção das empresas é o custo operacional. “O furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos, porque o preço da energia elétrica não varia em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral", conclui o executivo.

ECONOMIA SUSTENTÁVEL



Empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões 100% elétricos BYD eT3. “Temos como mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, afirma Ítalo Portes, gerente de compras da Pepsico. "A parceria com a BYD ajudou a mensurar, dentro de um plano de testes, os benefícios ambientais do produto", completa.

A Corpus Saneamento e Obras, após incorporar caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão BYD eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. “O furgão tem 100% de aprovação devido à sua disponibilidade. Ele proporciona um ganho nas operações por causa disso. Nesse período em que está conosco, não parou nenhuma vez por manutenção corretiva. Isso é uma vantagem muito grande”, declara João Paschoalini, diretor operacional da empresa.



Tags: BYD, eT3, veículo elétrico, furgão, emissões, bateria, recarga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now