Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota lança Corolla GR-S, versão do sedã com visual esportivo
Para-choque dianteiro redesenhado confere aspecto mais jovial ao modelo

Lançamentos | 25/02/2021 | 17h17

Toyota lança Corolla GR-S, versão do sedã com visual esportivo

Além das novidades estéticas, modelo traz suspensão com novas molas e amortecedores; preço parte de R$ 152 mil

REDAÇÃO AB

A Toyota do Brasil anunciou na quinta-feira, 25, que o Corolla GR-S, nova versão com visual esportivo do sedã, já pode ser adquirido nas concessionárias da marca em todo o País. Com preço sugerido de R$ 151.990, o modelo oferece a opção de vir de fábrica com teto pintado de preto, combinando com a carroceria nas cores Branco Lunar ou Vermelho Granada – além da carroceria toda preta.





De acordo com a montadora, o Corolla GR-S foi projetado pelas equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, é o primeiro veículo da marca produzido no Brasil com a grife Gazoo Racing (divisão de competições da Toyota). As principais novidades da versão, contudo, são visuais, como o conjunto de faróis e lanternas de LED, para-choques com design diferenciado, saias laterais, spoiler traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, além de emblemas que identificam a versão. Na parte interna, da mesma forma, a diferença fica por conta do acabamento todo na cor preta com detalhes de couro e costuras vermelhas.

O item que, em tese, faz a maior diferença no Corolla GR-S é a suspensão, que conta com molas e amortecedores novos, além de braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos. Esse conjunto de alterações, de acordo com a montadora, garante melhor desempenho em relação à rolagem da carroceria e maior estabilidade.

Já o conjunto motriz não apresenta novidades, e é o conhecido 2.0 flex 4-cilindros, com 16 válvulas e comando variável “inteligente”, capaz de entregar 177 cavalos e 21,4 kgfm (com etanol), combinado com o câmbio CVT (continuamente variável) de 10 marchas virtuais. Em termos de segurança, o principal ponto positivo é o pacote Toyota Safety Sense, que o modelo traz como item de série, e possui controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e farol alto com ajuste automático.



Tags: Lançamentos, Toyota, Corolla, GR-S, Gazoo Racing, visual esportivo, suspensão.

Comentários

  • FlavianoFranciscoSilva

    Lindomodelo com designer diferenciado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now