Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 25/02/2021 | 17h38

Eaton lança plataforma de logística reversa para controle de peças remanufaturadas

Outra novidade é o portal de garantia, que permite solicitações e acompanhamentos digitais

REDAÇÃO AB

A Eaton tem investido no desenvolvimento de canais digitais para facilitar a gestão de operação e logística dos distribuidores, concessionárias e mecânicos. Suas recentes novidades são o portal de garantia, que entrou no ar este mês e permite ao usuário solicitar e acompanhar o status completo da avaliação do problema, e a plataforma de logística reversa. Anunciado pela área de aftermarket da empresa, o sistema oferece um controle completo da compra e retorno de caixas de câmbio e embreagens remanufaturadas.





Após a implementação do sistema, segundo a Eaton, o índice de devolução das carcaças – que faz parte da remanufatura – dobrou em relação ao processo anterior. “A logística de produtos remanufaturados pode ser bastante complexa e a plataforma de logística reversa permite fazer uma administração integral desse processo, demonstrando de forma automatizada toda operação de saída e retorno de materiais, assim como prazos de devolução. Tudo com transparência e praticidade”, explica Fernando Piton, gerente de vendas nacional da Eaton. O projeto foi desenvolvido por uma startup brasileira e ajudou no aumento da procura pelos produtos remanufaturados.

Para desenvolver o portal de garantia a empresa trabalhou com a Scherer como cliente piloto, uma distribuidora de peças para carros, caminhões e tratores focada nos mercados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os resultados animaram Michael Facin, coordenador de garantias da Scherer. “A plataforma é prática, de fácil entendimento e agiliza nossa resposta para o cliente final, impactando diretamente na satisfação pelo serviço”, comenta Facin. “Dentre as vantagens do recurso está a transparência de todo o procedimento, pois conseguimos acompanhar os status em tempo real”, completa. A ferramenta está disponível para toda a rede de distribuidores Eaton.

Em 2020, a Eaton já havia anunciado plataformas como o Order Center, canal próprio de e-commerce, e investiu em canais como My.Eaton e o novo site para o Serviço de Campo. Com o desenvolvimento da plataforma de logística reversa, a empresa reforça sua parceria com startups no Brasil, que já foram responsáveis pela execução da ferramenta interna de CRM e também do aplicativo goECO.



Tags: Eaton, autopeças, remanufaturados, logística reversa, embreagem, caixa de câmbio, digitalização.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now