Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Falta de eletrônicos faz Honda suspender produção do Civic em Sumaré
Linha de produção do Honda Civic em Sumaré: paralisação de 10 dias em março por falta de semicondutores

Indústria | 25/02/2021 | 18h35

Falta de eletrônicos faz Honda suspender produção do Civic em Sumaré

Linha já tinha sido paralisada por uma semana no início fevereiro e ficará parada novamente de 1 a 10 de março

REDAÇÃO AB

A escassez global no fornecimento de semicondutores (chips) vai paralisar pela segunda vez este ano a linha do Honda Civic em Sumaré (SP). Pelo mesmo motivo a fábrica no interior paulista já havia interrompido a produção do sedã por uma semana no começo de fevereiro, entre os dias 5 e 12. Agora a operação vai parar por mais dez dias, de 1º a 10 de março, com a concessão de férias coletivas para cerca de mil empregados da unidade, segundo confirmou a Honda.





“A Honda Automóveis do Brasil confirma parada temporária em sua linha de produção do modelo Civic na fábrica de Sumaré (SP), em virtude dos impactos da pandemia da Covid-19 nas cadeias globais de suprimento, que ocasionaram um desequilíbrio entre oferta e demanda de semicondutores”, diz o comunicado da empresa.

A fabricante afirma que vai adotar todas as medidas possíveis para minimizar os impactos da paralisação da produção em sua cadeia de valor, bem como qualquer inconveniente para o consumidor final.

Os outros modelos fabricados pela Honda no Brasil por enquanto não foram afetados pela falta de componentes eletrônicos. A produção do Fit, City e HR-V na fábrica de Itirapina (SP) continua sem interrupções até o momento.

A Honda foi a primeira fabricante no Brasil a confirmar a paralisação total de produção de algum modelo motivada pela interrupção no fornecimento de semicondutores, usados na fabricação de componentes, processadores e módulos eletrônicos dos veículos. O problema é global e já afetou diversas montadoras principalmente na Europa e Ásia. Outras fabricantes no País vêm relatando problemas do mesmo tipo, mas evitam informar a suspensão de operações em suas linhas – como é o caso da GM, que deve interromper a fabricação da família Onix em Gravataí pelo mês de março inteiro (leia aqui).



Tags: Honda, Sumaré, Civic, produção, indústria, suspensão, paralisação, componentes, fornecimento, coronavírus, pandemia, Covid-19.

Comentários

  • Cristiana

    Eutrabalho em uma empresa que produzimos peças pra Honda Civic, estamos parados também, espero logo que possamos a produzirem logo????????????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now