Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volume de vendas de fevereiro é o pior em seis meses

Mercado | 01/03/2021 | 17h05

Volume de vendas de fevereiro é o pior em seis meses

Emplacamentos de veículos leves no mês caíram quase 17% sobre o mesmo período de 2020

PEDRO KUTNEY, AB (COM DADOS DA AUTOINFORME)

Fevereiro confirmou e aprofundou a tendência de desaceleração das vendas de veículos leves no País, que começou a se mostrar desde o início de 2021. O volume de emplacamentos de 158.237 unidades é o pior dos últimos seis meses, representando queda de quase 17% sobre o mesmo mês de 2020, segundo números obtidos pela Autoinforme.





Mesmo com o feriado de carnaval cancelado pela pandemia de coronavírus e maior número de dias úteis em relação a fevereiro de 2020, a média de 20 dias de emplacamentos de 7.911 unidades também é a menor em seis meses, ficando 2,7% abaixo dos 8.128 licenciamentos em cada um dos 19 dias úteis do mesmo mês do ano passado.

Com os números fechados de fevereiro, o primeiro bimestre totalizou 320,8 mil emplacamentos de veículos leves, volume quase 15% inferior ao somado no mesmo período de 2020.

O recrudescimento das infecções e mortes pela Covid-19 vem aumentando as restrições à circulação de pessoas e ao comércio, reduzindo o fluxo das concessionárias com evidente queda de negócios, também afetados pela baixa na confiança do consumidor, carros mais caros (em 2020 a média de reajustes nos preços girou em torno de 16% e este ano já houve aumentos da ordem de 5%) e também pela falta de produtos a entregar por causa da falta de componentes que está interrompendo ou atrasando a produção em várias fábricas no País.



Tags: Mercado, vendas, emplacamento, resultado, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • FabioAcorci da Silva

    Afalta de peças e as paradas de produção tb não impactaram?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now