Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ônibus anotam queda de 31,2% no bimestre, a maior de todos os segmentos

Mercado | 02/03/2021 | 14h51

Ônibus anotam queda de 31,2% no bimestre, a maior de todos os segmentos

Vendas no período ficaram abaixo das 2,8 mil unidades e setor ainda é o mais afetado pela pandemia

MÁRIO CURCIO, PARA AB

Os licenciamentos de ônibus zero-quilômetro em fevereiro somaram 1.428 unidades, o que resultou em pequena alta de 7,8% na comparação com janeiro. Já o confronto com fevereiro do ano passado aponta queda de 22,4%. No bimestre foram emplacados apenas 2.752 veículos, um recuo de 31,2% em relação ao mesmo período do ano passado.





O setor ainda é o mais afetado pela pandemia de Covid-19. Os números foram divulgados na terça-feira, 2, pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. A média diária de fevereiro teve 75,1 ônibus licenciados, ante 97 unidades no mesmo mês do ano passado.

“Este segmento foi e continua sendo o mais atingido pelos efeitos da pandemia. O avanço da segunda onda da Covid-19, que continua provocando restrições de circulação e cancelamento de viagens, afeta muito as empresas do setor”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.



Em todo o ano de 2020 foram vendidos pouco mais de 18 mil ônibus novos na soma de modelos urbanos e rodoviários, o que resultou em queda de 33% ante 2019. Foi a maior retração do setor, consequência da redução do número de passageiros, de viagens, adiamentos de renovação e de ampliação de frotas. O momento é diferente dos caminhões, que anotaram altas nas comparações mensais e bimestral.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Ônibus, Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, emplacamentos, média diária, concessionários, caminhões, pandemia, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now