Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BMW anuncia aumento de produção no Brasil
Fábrica do grupo BMW em Araquari deve produzir cerca de 10 mil veículos neste ano

Indústria | 02/03/2021 | 18h32

BMW anuncia aumento de produção no Brasil

Montadora vai elevar volumes na fábrica de Araquari em 10% este ano

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW informa que este ano vai ampliar em aproximadamente 10% a produção de automóveis em sua fábrica brasileira, localizada em Araquari (SC). A medida faz parte da estratégia da empresa para suprir o crescimento da demanda no mercado interno. Com isso, a unidade pode alcançar a marca de 10 mil unidades montadas em 2021.





“O aumento de produção vem como forma de suprir o crescimento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional”, declarou Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica de Araquari. “É importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, acrescentou o executivo.

De acordo com o comunicado, a BMW lidera o ranking de vendas do segmento premium nacional, sendo que os modelos Série 3 e X1 são os mais vendidos do País em suas categorias. Hoje, aproximadamente 80% dos veículos vendidos pela marca no Brasil são montados em Araquari. Da planta saem os SUVs X1, X3 e X4, além do sedã Série 3.

A unidade também se destaca pelos projetos de sustentabilidade, como o monitoramento da fauna e da flora no entorno do terreno onde a fábrica está instalada, e os programas de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Para se ter ideia, desde o início das operações, em 2016, o consumo de energia elétrica já foi diminuído em 33%, o de água baixou 41% e a quantidade de resíduos foi reduzida em 87%.



Tags: Indústria, grupo BMW do Brasil, Araquari, fábrica, aumento, produção, Série 3, X1, X3, X4, sustentabilidade, Mathias Hofmann.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now