Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Automotive Business reforça equipe e acelera crescimento

AB | 05/03/2021 | 19h20

Automotive Business reforça equipe e acelera crescimento

No ano em que completa 25 anos de história, plataforma de conteúdo amplia time de jornalistas, expande cobertura de mobilidade e aumenta presença digital

REDAÇÃO AB

Diante do contexto de profunda transformação da imprensa e do setor automotivo, Automotive Business acelera a velocidade para dar um novo salto de crescimento. A plataforma de conteúdo amplia a equipe de jornalistas, expande a cobertura da área de mobilidade em linha com a transformação do setor e reforço de seu canal digital.

O movimento dá sequência a uma década de consolidação do veículo como o maior portal de notícias sobre negócios no setor automotivo do País, com a oferta de informações e análises diárias envolvendo toda a cadeia de valor da indústria.

“Depois de um período tão desafiador provocado pela pandemia, fico feliz em tomar fôlego para investir na construção de longo prazo da nossa plataforma. Tudo sempre na direção do nosso propósito de apoiar profissionais na construção de novas respostas ao setor automotivo, à mobilidade e, claro, à sociedade”, diz Paula Braga, CEO de Automotive Business.



EQUIPE AMPLIADA PARA OS NOVOS TEMPOS



Para esta fase, entram para o time editorial Zeca Chaves, jornalista com 27 anos de experiência no segmento, que assume a função de editor digital, com a missão de ampliar a presença on-line, a conexão com as comunidades no Instagram e no LinkedIn e o alcance de Automotive Business.

Também passa a integrar o time Victor Bianchin, que traz a experiência de ter editado por sete anos a revista Mundo Estranho, e será repórter da nova seção de mobilidade de AB. Natália Scarabotto, que acumula experiência em veículos como UOL e Folha de S. Paulo, e já colaborava com Automotive Business desde 2019, é efetivada e traz reforço para a cobertura dos temas mobilidade e diversidade.

Os três profissionais trabalharão com Giovanna Riato e Pedro Kutney, que construíram a reputação editorial da publicação ao longo da última década ao lado do sócio-fundador, Paulo Braga, e de uma série de grandes profissionais que passaram pela redação de Automotive Business.

Na nova dinâmica, Giovanna assume a função de editora de mobilidade e de Chief Growth Officer, com responsabilidade por ampliar as parcerias e projetos de conteúdo de AB. Pedro Kutney, até então editor do portal Automotive Business, é alçado à posição de editor especial, agora com maior fôlego para colocar a sua experiência de 35 anos como jornalista atuante em economia, negócios e indústria automotiva em matérias exclusivas e mais aprofundadas sobre o setor. Paulo Braga, sócio-fundador de Automotive Business, estreia coluna no portal e segue como conselheiro editorial.

NOVA EDITORIA FOCADA EM MOBILIDADE



Além da tradicional cobertura da cadeia de valor automotiva, a plataforma de conteúdo estreia novo espaço: o Mobility Now.

“O projeto nasce como uma editoria, mas com todo o potencial para ganhar força como um canal independente no futuro. O nosso objetivo ali é levar a experiência que já temos para tratar de negócios para o ecossistema ampliado da mobilidade, que inclui tanto a indústria tradicional, quanto novos parceiros, fornecedores e, claro, a sociedade”, diz Paula.



Segundo ela, o espaço é fruto de um ano de pesquisa e nasce com o objetivo de estimular os profissionais que atuam na mobilidade para que eles desenvolvam respostas mais eficientes, de impacto positivo.

No escopo da cobertura entram novos negócios de empresas automotivas tradicionais, as movimentações de players da mobilidade, economia do clima, tecnologia, cidades inteligentes, tendências e comportamentos relacionado à mobilidade.



Tags: Automotive Business, crescimento, plataforma de conteúdo, setor automotivo, mobilidade, Mobility Now.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now