Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Banco Mercedes-Benz anuncia primeira mulher na presidência
Hilke Janssen substitui Christian Schüler e se torna primeira mulher na presidência do Banco Mercedes-Benz

Carreira | 08/03/2021 | 21h00

Banco Mercedes-Benz anuncia primeira mulher na presidência

A alemã Hilke Janssen chega para substituir Christian Schüler

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes-Benz esperou pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, para anunciar a primeira mulher na presidência do braço financeiro da fabricante de veículos no Brasil. A alemã Hilke Janssen chega para substituir Christian Schüler, que após quatro anos no comando da instituição deixou o País no fim de janeiro passado, transferido para a Holanda para ser o CEO global da Athlon, empresa do Grupo Daimler de administração de frotas, locações e assinaturas de veículos.

Antes de se juntar ao Grupo Daimler em 2003, Hilke iniciou sua carreira em 1997 no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Após diversas posições de liderança na Daimler Financial Services em Berlim, na Alemanha, a executiva participou da implementação, em 2010, da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde em 2012 assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia.

Antes de desembarcar este ano no Brasil, desde 2016 Hilke foi presidente e CEO do braço financeiro do grupo na Coréia do Sul. Ela chega ao País em um bom momento do Banco Mercedes-Benz, que em 2020 registrou o maior valor em carteira de sua história, com R$ 12,8 bilhões em operações ativas, e fechou R$ 4,8 bilhões em novos contratos de financiamentos, o segundo maior volume anual em crédito já concedido pela instituição no mercado brasileiro.



Tags: Carreira, Banco Mercedes-Benz, crédito, presidência, Hilke Janssen, Christian Schüler.

Comentários

  • EvaldoRebouças Rebouças

    Competencianão escolhe genero. Parabéns.

  • JoséAltair Vieira

    Ummomento importante que evidência a força das mulheres ocupando espaço anteriormente exclusivo aos homens. Seja bem vinda, Hilke Janssen.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now