Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BorgWarner investe na impressão 3D para validar protótipos
Protótipo impresso em 3D permite testar e realizar ajustes com maior rapidez antes de a peça entrar em produção

Tecnologia | 09/03/2021 | 19h10

BorgWarner investe na impressão 3D para validar protótipos

Nova tecnologia simplifica os testes de montagem de turbocompressores e acelera o processo

REDAÇÃO AB

A BorgWarner está aumentando a utilização de impressoras 3D na produção de protótipos para realizar testes de montagem e assim acelerar os processos e otimizar as linhas de produção atuais. Esse processo permite que as equipes de engenharia e de manufatura avaliem e façam os ajustes necessários com mais rapidez em cada estágio de produção, antes de o equipamento entrar em linha de produção.

“Garantir a máxima qualidade, segurança e eficiência de nossos produtos e processos está sempre no centro do que fazemos. Utilizar a impressão 3D para protótipos nos dá outra ferramenta para garantir que sejamos precisos e eficientes em todo o desenvolvimento do produto e ciclo de vida de fabricação”, explicou Vitor Maiellaro, diretor geral da BorgWarner ETTS Brasil. “Estamos entusiasmados em continuar acelerando nossa impressão 3D neste espaço e em aplicar este recurso de prototipagem a outros produtos no futuro”, acrescentou.

Segundo a BorgWarner, por conta do aumento na procura por soluções em motores compactos, é fundamental ser capaz de testar com precisão ao longo de todo o ciclo de vida do produto e ter agilidade na hora de fazer ajustes, e os protótipos em 3D permitem que sejam feitas todas as adaptações para a montagem simulada no motor. Isso otimiza a precisão e a eficiência dos turbocompressores da empresa, ao mesmo tempo em que permite manter seus recursos de alto desempenho.



Tags: Tecnologia, BorgWarner, turbocompressores, impressão 3D, protótipos, testes, montagem, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now