Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 90 ônibus para grupo Transmoreira, de Minas Gerais
O Mercedes OF 1721 é um dos 70 ônibus grandes vendidos ao grupo

Negócios | 11/03/2021 | 17h25

Mercedes-Benz vende 90 ônibus para grupo Transmoreira, de Minas Gerais

Veículos vão ajudar a renovar a frota da Rio Negro, empresa do grupo voltada para operações de fretamento

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz fechou a venda de 90 ônibus para o grupo Transmoreira, de Minas Gerais, que atua no transporte de passageiros. Os veículos – 70 unidades do OF 1721 e 20 microônibus LO 916 – serão utilizados na renovação da frota da Rio Negro, empresa do grupo voltada para as operações de fretamento no mesmo Estado. Mais de 40 veículos foram entregues e a previsão é de que os demais estejam na encarroçadora até o fim de março.

“Nós temos hoje na empresa uma frota de 735 ônibus, sendo 85% deles Mercedes-Benz e dessa participação, 90% são modelos com motor dianteiro”, declarou Edward Moreira, fundador e presidente do grupo. Além da Rio Negro, a empresa atua, com a marca Transmoreira, no transporte urbano de passageiros em Belo Horizonte e em Contagem, além de possuir linhas intermunicipais que rodam em um raio de até 200 km a partir da capital mineira.

Adriana Moreira, diretora administrativa do grupo, explicou que os novos veículos serão direcionados para o transporte de funcionários de uma grande empresa mineira, por conta de um contrato renovado recentemente. Os 70 modelos OF 1721 são equipados com retarder, o que amplia ainda mais a segurança de passageiros e motoristas.

Líder de vendas da Mercedes-Benz há oito anos, o chassi OF 1721 é indicado para o transporte urbano de passageiros e também para operações de fretamento, além de transporte rodoviário de curtas distâncias, segundo a montadora. Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721, assim como o modelo OF 1724, pode ser adquirido com suspensão pneumática.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, ônibus, microônibus, grupo Transmoreira, Rio Negro, fretamento, OF 1721, LO916, Edward Moreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now