Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan passa a importar pelo Porto de Suape (PE)
O primeiro lote desembarcou em Suape trazendo picapes Frontier

Distribuição | 15/03/2021 | 13h09

Nissan passa a importar pelo Porto de Suape (PE)

Terminal se junta ao do Rio de Janeiro e vai agilizar distribuição para as concessionárias do Norte e Nordeste

REDAÇÂO AB

A Nissan começou a operar no Porto de Suape (PE) para receber seus modelos importados e assim dar mais agilidade à distribuição de veículos para sua rede autorizada nas regiões Norte e Nordeste.

Os primeiros veículos a desembarcar no terminal pernambucano foram um lote de picapes Nissan embarcadas no Porto de Zárate, na Argentina. Até então toda a operação de importação da Nissan era feita apenas pelo Porto do Rio de Janeiro, que vai continuar recebendo as unidades produzidas em outros países. Com essa mudança, a empresa vai encurtar a viagem em cerca de 2 mil km, que é a distância marítima entre os dois portos.

"São duas regiões importantes para a expansão de nossa marca no país, com forte potencial de crescimento e onde temos grupos de concessionários fortes. Agora, com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede e, com isso, teremos mais disponibilidade e opções para os clientes", diz Tiago Castro, diretor sênior de vendas e marketing da Nissan do Brasil.



Tags: Nissan, Frontier, Importação, Rio de Janeiro, Porto de Suape.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now