Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Via Varejo terá furgões elétricos para entregas
O furgão BYD eT3 tem autonomia declarada de 300 km

Elétricos | 15/03/2021 | 13h50

Via Varejo terá furgões elétricos para entregas

Serão 10 veículos que atenderão a cidade de São Paulo a partir de abril

REDAÇÃO AB

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou que vai incluir na sua frota de entregas 10 veículos elétricos a partir de abril para atender a cidade de São Paulo. O plano é que nos próximos meses o número chegue a 20 unidades.

Todas as unidades são do furgão BYD eT3, que tem capacidade para transportar até 720 kg de carga, autonomia de 300 km e carregamento em até 2 horas, segundo o fabricante.

A Via Varejo pretende na próxima etapa incluir caminhões leves elétricos na frota. Todos os veículos receberão adesivagem informando que são movidos a eletricidade. A ação faz parte da meta da empresa de reduzir suas emissões de carbono até 2025.

"A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação", diz Sérgio Leme, vice-presidente de operações da Via Varejo.



Tags: Elétricos, Via Varejo, BYD, Logística, São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now