Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO entrega primeiras unidades da versão mais potente do Constellation
Parte da frota de caminhões VW Constellation 33.460 recém-adquirida pela Maré Fertilizantes

Negócios | 15/03/2021 | 17h55

VWCO entrega primeiras unidades da versão mais potente do Constellation

Seis modelos 33.460 vão operar em uma usina canavieira em Minas Gerais

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou na segunda-feira, 15, que entregou as primeiras seis unidades do caminhão mais potente da linha Constellation, o 33.460 (lançado em outubro do ano passado), para a empresa Maré Fertilizantes, de Minas Gerais. Os veículos serão utilizados em operações na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), na cidade de João Pinheiro (MG), a partir de abril, quando se inicia a safra de cana-de-açúcar e devem rodar cerca de 5 mil quilômetros por mês.

“Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca VW, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo. O acompanhamento da concessionária local também é excelente, com assistência total ao cliente”, afirmou Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

O novo integrante da linha Constellation – que está completando 15 anos no mercado – traz, além da nova geração do motor MAN D26 de 13 litros produzido no Brasil, a cabine atualizada com nova posição de dirigir, volante com melhor empunhadura, novos bancos para motorista e passageiro, quadro de instrumentos modernizado, porta-objetos, cama em nova posição e mais espaço para transitar, como destaques. De acordo com a fabricante, essas alterações visaram atender às solicitações do segmento off-road inicialmente, mas também contemplam as demandas de quem utiliza o modelo em operações de uso misto.

Com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 74 toneladas e CMT (Capacidade Máxima de Tração) de 125 toneladas, o novo Constellation 33.460 foi testado durante mais de dois anos e foi projetado sob medida para atender as necessidades do agronegócio. O motor tem 460 cavalos e 235 kgfm à disposição e trabalha em conjunto com o câmbio automatizado V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 marchas.



Tags: Negócios, VWCO, Constellation, 33.460, Maré Fertilizantes, Usina Bevap, Leandro Alves de Oliveira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now