Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
BMW apresenta o sedã elétrico i4, que vem para o Brasil
O sedã BMW i4 terá 530 cavalos de potência

Lançamentos | 17/03/2021 | 14h25

BMW apresenta o sedã elétrico i4, que vem para o Brasil

Modelo deve chegar ao País no início de 2022 e terá autonomia de até 590 km

A BMW apresentou na quarta-feira, 17, o sedã i4, o segundo integrante da sua nova família de carros elétricos, que já está confirmado para o mercado brasileiro. O modelo começa a ser vendido na Europa este ano, ainda sem previsão oficial para chegar ao Brasil. Mas estima-se que deve desembarcar por aqui no início do ano que vem.

O BMW i4 será oferecido com diferentes versões de bateria e, por consequência, de autonomia, podendo chegar a 590 km no padrão europeu WLTP e até 483 km no padrão americano EPA, de acordo com estimativas da montadora. Seu motor elétrico tem potência de até 390 kW (530 cavalos), que seria suficiente para acelerar o carro de 0 a 100km/h em cerca de 4 segundos, de acordo com a BMW.

A marca alemã não divulgou mais informações sobre o novo modelo, que vai se juntar ao iX, apresentado em novembro, um SUV totalmente elétrico que vai estrear a nova plataforma modular desenvolvida exclusivamente para propulsão elétrica. O iX deve entrar em produção no segundo semestre de 2021 na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, e se tornar o carro-chefe das novas tecnologias do grupo. As vendas do SUV devem começar até o fim do próximo ano.



Tags: Elétricos, BMW, i4, iX, SAV, Alemanha, plataforma, modular, eDrive, Dingolfing..

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now