Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Luis Pasquotto deixa a Cummins após quase 30 anos
Luis Pasquotto começou na empresa como engenheiro

Carreira | 17/03/2021 | 17h40

Luis Pasquotto deixa a Cummins após quase 30 anos

VP mundial e presidente para o Brasil se aposenta em abril e ainda não tem substituto definido

REDAÇÃO, AB

Após 29 anos na mesma empresa, Luis Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e líder de EBU (Unidade de Negócios de Motores) América Latina, anunciou que vai se aposentar no fim de abril. A empresa ainda não divulgou quem vai substituí-lo.

Pasquotto começou na Cummins do Brasil em 1992 como engenheiro. Ele chegou à vice-presidência da Cummins Inc. em 2011 e foi nomeado no ano seguinte líder da América do Sul, ajudando a região a implantar novos negócios com as funções HHP (negócio de High HorsePower).

No mesmo ano, ele se tornou membro do conselho de administração da Komatsu Cummins Chile (KKC), joint venture que atua nos segmentos de mineração, geração de energia, automotivo e fora de estrada. Em 2016, integrou o recém-formado ABO América Latina como o líder de EBU (Unidade de Negócio de Motores) na região e presidente da Cummins Brasil.

Pasquotto é engenheiro mecânico aeronáutico formado pelo ITA (1981), com especialização em finanças pela FGV, pós-graduação em administração de negócios pelo INPG (1993) e MBA em marketing empreendedor pela ESPM-ITA (1999).

“Luis é uma das poucas pessoas que entendeu o mercado brasileiro de caminhões, todos os seus principais clientes e os produtos e tecnologias necessários para ter sucesso nas últimas três décadas. Luis sempre foi um expert no mercado e todos os clientes e parceiros que enviamos para ele ficaram imediatamente impressionados e contentes em serem clientes da Cummins pois puderam ter acesso ao profundo conhecimento do Luis”, disse Tom Linebarger, chairman e CEO da Cummins Inc.



Tags: Cummins, Luis Pasquotto, Tom Linebarger, Motores, Diesel.

Comentários

  • GentilPacioni

    Difícilhoje em dia ver o sucesso alcançado por um profissional tão calejado e experimentado ! Parabéns Luís pela trajetória , é que tenha inspirado muitos ! Parabens

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now