Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Renault abre programa de estágio em busca de diversidade

Carreira | 18/03/2021 | 10h40

Renault abre programa de estágio em busca de diversidade

Processo seletivo conta com adaptação de informações em libras e para pessoas com visão limitada

REDAÇÃO AB

Com o objetivo de ampliar a diversidade na empresa, a Renault abre 100 vagas para o programa de estágio 2021 com foco em mulheres, negros, LGBTI+ e pessoas com deficiência. O programa oferece desenvolvimento em todas as áreas do negócio e de capacidades técnicas e habilidades comportamentais dos participantes. As inscrições estão abertas aqui e vão até 30 de abril.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil, Douglas Pereira, o objetivo da empresa neste ano é “aumentar a diversidade e proporcionar um programa inclusivo, considerando todas as agendas da ONU (Organização das Nações Unidas)”.

O processo seletivo será 100% online, realizado em parceria com a consultoria Matchbox, e terá tradução de informações para libras e padronização da comunicação para pessoas com visão limitada, a fim de facilitar a inclusão de todos os interessados.

A primeira etapa é um ranking de candidatos, a partir dos cadastros, resultados do teste de lógica e aderência dos estudantes à cultura da organização. A segunda fase consiste em dinâmica de grupo, seguida da entrevista com o gestor.

O programa oferece bolsa-auxílio, assistência médica, e demais benefícios específicos, dependendo da região onde mora o candidato.



Tags: Diversidade, Renault, Programa de Estágio, Inclusão, Emprego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now