Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota e Honda param fábricas na América do Norte por falta de peças
Fábrica da Toyota no Kentucky, estado do Tennessee é uma das afetadas pela falta de insumos

Internacional | 18/03/2021 | 18h02

Toyota e Honda param fábricas na América do Norte por falta de peças

Interrupção no fornecimento de insumos e problemas na cadeia de suprimentos são as causas da paralisação, que chegará a uma semana

REDAÇÃO AB

As fabricantes Toyota e Honda estão suspendendo temporariamente as atividades de suas fábricas na América do Norte. O motivo é a falta de componentes para a produção dos veículos, além de problemas logísticos provocados não só pela pandemia, mas também pelo inverno rigoroso em alguns estados americanos.

A Toyota vai suspender alguns turnos e intercalar a produção de algumas linhas nas fábricas de automóveis localizadas no Kentucky e no México, assim como na unidade de motores no Alabama. Os modelos Camry e Avalon, assim como a picape Tacoma e o SUV RAV4 devem ter suas produções prejudicadas. A empresa, pelo menos, garantiu que não pretende cortar empregos, por enquanto.

O caso mais grave é o da Honda, que deve interromper a operação em suas cinco fábricas de automóveis nos Estados Unidos e no Canadá a partir de 22 de março. Problemas com componentes importados, falta de semicondutores, dificuldades na cadeia logística e, como se não bastasse, o frio rigoroso em regiões onde a empresa possui instalações estão praticamente obrigando a montadora a paralisar suas linhas. Estima-se que a produção média de uma semana das fábricas da Honda nos EUA e Canadá é de 30 mil veículos. Assim como na Toyota, os postos de trabalho estão mantidos nas unidades da Honda.

Vale lembrar que a falta de insumos – principalmente semicondutores – e a queda na demanda por automóveis durante a pandemia vêm afetando diversas fabricantes nos últimos meses. Antes, diversas empresas, como General Motors, Ford, Volkswagen, Mercedes-Benz, Fiat, Chrysler e Nissan já haviam relatado problemas com o fornecimento de suprimentos e alertado sobre a possibilidade de interrupção de atividades.



Tags: Indústria, Toyota, Honda, fábricas, Estados Unidos, Canadá, México, produção, insumos, semicondutores, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now