Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
GM suspende produção do Onix até junho
Linha de produção do Onix em Gravataí (RS): parada prolongada

Indústria | 19/03/2021 | 12h43

GM suspende produção do Onix até junho

Falta de componentes interrompeu a linha de montagem em Gravataí (RS), que só deve voltar à normalidade em julho

REDAÇÃO AB

Prevista para ficar suspensa pelo mês de março, a produção do Chevrolet Onix na fábrica de Gravataí (RS) deve amargar um período maior de interrupção. Em fevereiro, o Sinmgra, o sindicato dos metalúrgicos da cidade, havia confirmado que a fábrica pararia em março (leia aqui), quando os empregados entrariam em férias coletivas, com o objetivo de recompor os estoques de itens que estão faltando, principalmente eletrônicos.

Agora a falta de componentes obrigou a General Motors a estender o prazo de interrupção da produção do Onix, que é o carro mais vendido do Brasil. A linha de montagem ficará parada em abril e maio, com a possibilidade do retorno às atividades em junho, adiantou o site Mobiauto. Mesmo assim, a GM reconhece que a produção só deve ser regularizada em julho.

Procurada pela reportagem, a GM divulgou uma nota oficial sobre o tema, que corrobora a informação da parada por dois meses. “A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção na fábrica de Gravataí (RS). A produção nesta unidade será interrompida nos meses de abril e maio, podendo ter efeitos em junho, retornando ao volume de produção regular em julho.”



Tags: GM, General Motors, Gravataí RS, produção, indústria, trabalho, emprego, layoff, suspensão, componentes, fornecimento, sindicato, Sinmgra.

Comentários

  • AlexSenra Nolasco

    Eufiz um pedido do Onix no pcd em 08/01/21, até agora nada...91 gias já ...pelo menos teriam que entregar os pedidos que estão com datas de entrega vendidas..

  • JoséRicado

    feizum pedido do onix premier compreto, ou o tracker 1.2 completo ja faz 03 meses, preciso para trabalhar TAXI

  • Eloir

    Entãoeu que fiz o pedido dia 06/05/21, só vou receber meu carro final do ano. Pelo comentário do Alex que fez o pedido dia 08/01 e não recebeu seu carro até hoje.

  • WaldirPereira de Carvalho Junior

    Compreium veículo 28/11/2020, até hoje a GM não se pronunciou, não entrega e não dá previsão.

  • ValtairGomes

    Boanoite! Fiz um pedido de um Onix ltz turbo pelo plano de táxi no dia 11/03/2021, qual vai ser o prazo de entrega? E quando a s fabricar iram retornar a fabricar os Onix novamente?

  • JoaquimLopes do Nascimento

    Fizencomenda de um Ônix LTZ automático 1.0 turbo, no dia 14.01.21, pelo plano PCD, quando retornar a linha de montagem da fabrica, sera que vai ser possível o carro ser entregue, com o preço combinado no dia que foi feito o pedido ???

  • Gilson

    Fizum pedido de um onix r7h lt no final de janeiro e.ate agora não recebir vao me entregar quando mesmo

  • Rodrigo

    Fizo pedido de um onix pcd dia 03/03/2021 me pediram 90 dias e estou sem carro pelo visto sem previsao

  • Carlos

    fizum pedido de um carro ltz dia 28 de dezembro de 2020 e até agora nada

  • SebastiãoGonçalves Filho

    Fizum pedido do Onix Premier II desde dezembro/2020, até o momento nada, deveriam ter o comprometimento das entregas destes períodos. Nem mesmo um e-mail para se desculparem ou informarem o mês para faturamento ou entrega do veículo. já vamos para 06 (seis) meses e nada! Estamos no Brasil.

  • SebastiãoGonçalves Filho

    Fizum pedido do Onix Sedan Premier II desde dezembro/2020, até o momento nada, deveriam ter o comprometimento das entregas destes períodos. Nem mesmo um e-mail para se desculparem ou informarem o mês para faturamento ou entrega do veículo, esse pedido com pagamento à vista. já vamos para 06 (seis) meses e nada! Estamos no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now