Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen suspende produção no Brasil por 12 dias
Linha de produção da Volkswagen no Paraná: uma das quatro fábricas da empresa no País paralisada até 4 de abril

COVID-19 | 19/03/2021 | 17h28

Volkswagen suspende produção no Brasil por 12 dias

Empresa decidiu paralisar quatro fábricas devido ao agravamento da pandemia de coronavírus

REDAÇÃO AB

Um ano após paralisar todas as atividades produtivas no País por causa do agravamento da pandemia de coronavírus, a Volkswagen se viu obrigada a repetir a mesma medida, pelo mesmo motivo. A empresa informou na sexta-feira, 19, que vai paralisar a produção em todas as suas quatro fábricas brasileiras por 12 dias corridos, a partir de 24 de março até 4 de abril.

“Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, justificou a empresa em comunicado no fim da tarde da sexta-feira. Só serão mantidas atividades essenciais nas fábricas e os empregados das áreas administrativas vão atuar em trabalho remoto (homeoffice).

Com isso, calcula-se que perto de 13 mil empregados da Volkswagen deverão ser afastados de suas atividades na produção das fábricas paulistas em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, bem como no Paraná, em São José dos Pinhais. Segundo a empresa, a paralisação foi negociada com os sindicatos locais e os dias parados agora deverão ser compensados futuramente, quando as atividades voltarem ao nível normal.



Tags: Volkswagen, VW, produção, paralisação, interrupção, suspensão, indústria, fábrica, pandemia, coronavírus, Covid-19.

Comentários

  • ROBERTOMÁRCIO VELOSO

    Boanoite estou na fila de um virtus, será que sai 2022 são 120 dias.

  • FRANCISCODE ASSIS FRANCO OLIVEIRA PINHEIRO

    Quandoserá o lançamento da linha 2022 do T Cross? Entrei na fia em novembro para adquiir um veículo TCross e até este mes de abril não recebi, o que já passam quase 1502 dias. Seria mjelhor suspender er aguardar o lançamento da linha 2022?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now