Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil
A nova linha Actros, da Mercedes-Benz: mais de 1 mil unidades vendidas em menos de um ano no Brasil

Negócios | 22/03/2021 | 16h35

Mercedes supera marca de 1 mil novos Actros no Brasil

Primeiras unidades do caminhão extrapesado mais moderno da marca começaram a ser entregues em julho de 2020

REDAÇÃO AB

A divisão de caminhões da Mercedes-Benz comunicou na segunda-feira, 22, que superou a marca de 1 mil unidades entregues do novo Actros, o caminhão extrapesado mais moderno de seus portfólio. Além do número, chama a atenção o fato de a marca ter sido alcançada em menos de um ano após o início das entregas (ocorrido em julho do ano passado) e ainda em um momento no qual o país segue na luta para enfrentar a pandemia de Covid-19 e suas consequências.

“É uma satisfação enorme constatar a aprovação do novo Actros no mercado brasileiro”, comentou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso modelo topo de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mias valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade”, completou.

Definido pela montadora como o primeiro caminhão digital do mercado nacional, o novo Mercedes-Benz Actros conta com diversos recursos tecnológicos, como o sistema MirrorCam, que usa câmeras de alta definição no lugar dos retrovisores, oferecendo melhor visibilidade e aerodinâmica. Outra atração é o assistente ativo de frenagem, que identifica veículos, pedestres e outros objetos à frente, e pode até frear o veículo automaticamente, se o motorista não tomar nenhuma ação necessária. Monitor de ponto cego e de fadiga do condutor, controle de estabilidade e assistente de manutenção de faixa são outros itens disponíveis no novo Actros.

EXTRAPESADO “INTELIGENTE”



O extrapesado da Mercedes-Benz dispõe ainda de recursos baseados em telemetria, Inteligência artificial, automação e tecnologia digital, que permitem oferecer serviços como os de manutenção preventiva e preditiva muito mais aprimorados, assim como aplicativos que podem contribuir com as operações diárias do veículo e do motorista.

O novo Actros está disponível como cavalo mecânico nas versões 2045 na configuração 4x2 – com motor na faixa de 450 cavalos –, 2548 6x2, 2648 6x4, estes com propulsor de 480 cavalos, além do 2651 6x4 com motor de 510 cavalos. Há também as opções com motor OM 471 de 530 cavalos – 2553 LS 6x2 e 2653 LS 6x4, ambos com suspensão pneumática, e o 2653 S 6x4, com suspensão metálica. Transporte de grãos, carga seca, frigorificadas, combustíveis, produtos químicos e gases são algumas das operações nas quais o novo Mercedes-Benz Actros é mais utilizado no País.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, caminhões, novo Actros, extrapesado, digital, inteligente, conectado, tecnologia, Roberto Leoncini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now