Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
DHL quer 60% da sua frota mundial em veículos elétricos até 2030
Frota elétrica da DHL no Brasil: meta é ter no mundo 80 mil veículos de emissão zero

Elétricos | 24/03/2021 | 18h53

DHL quer 60% da sua frota mundial em veículos elétricos até 2030

Projeto faz parte de um investimento de € 7 bilhões voltado para emissão zero até 2050

REDAÇÃO AB

O Grupo Deutsche Post DHL anunciou na quarta-feira, 24, um plano de sustentabilidade em que planeja ter 60% da sua frota mundial formada por veículos elétricos até 2030 – apenas 18% eram elétricos em 2020. Maior empresa logística do mundo e atuando no Brasil com três divisões (DHL Supply Chain, DHL Express e DHL Global Forwarding), o grupo divulgou que investirá até essa data € 7 bilhões dentro das novas metas de ESG (governança ambiental, social e corporativa).

Além da aquisição de 80 mil veículos com emissão zero para as entregas, esse investimento também será utilizado em combustíveis alternativos para aviação e para edifícios neutros de carbono, tudo dentro do programa anunciado há quatro anos de a empresa atingir zero emissão de gases de efeito estufa até 2050.

Para demonstrar seu compromisso com esse plano, a companhia vai propor aos acionistas na próxima assembleia geral anual que a remuneração do conselho administrativo esteja vinculada diretamente às metas de sustentabilidade.

"Como a maior empresa de logística do mundo, é nossa responsabilidade liderar o caminho e levar a indústria de logística a um futuro sustentável. Estamos transformando nosso grupo, representado pela cor amarela, em uma empresa verde e fazendo uma contribuição importante para o planeta e a sociedade", diz Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group. "Estou convencido de que, ao nos concentrarmos ainda mais em nossos objetivos de ESG, continuaremos a ser a primeira escolha dos clientes, dos colaboradores e dos investidores, e, assim, lançaremos as bases para o sucesso econômico de longo prazo."



Tags: Elétricos, DHL, logística, entregas, Frank Appel, ESG, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now