Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende 33 ônibus de fretamento para Rimatur
Chassi Mercedes-Benz OF 1621 foi desenvolvido especificamente para operações de fretamento

Negócios | 25/03/2021 | 15h51

Mercedes-Benz vende 33 ônibus de fretamento para Rimatur

Modelo OF 1621 foi desenvolvido especificamente para esse tipo de operação em parceria com a empresa paranaense

REDAÇÃO AB

A divisão de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil anunciou na quinta-feira, 25, que fechou negócio com a Rimatur Transportes, de Curitiba (PR), uma das maiores empresas do setor no País, para entrega de 33 ônibus modelo OF 1621. É importante observar que a transportadora foi parceira da montadora no desenvolvimento do veículo, projetado especificamente para operações de fretamento. Além disso, a Rimatur também foi a primeira a adquirir o modelo.

“Nossa frota opera de segunda a sábado, em três turnos, com viagens que duram, em média, 90 minutos entre as empresas e a residência de seus funcionários”, explicou Emerson Imbronizio, diretor comercial da Rimatur. “Em função disso, sugerimos aos parceiros da Mercedes-Benz e das encarroçadoras um ônibus que assegurasse ótima capacidade de assentos, mas que não precisasse de um PBT tão alto, daí a solução ideal com a versão de 16,5 toneladas e sem toalete. Isso resultou num veículo mais leve, concebido especificamente para fretamento, e nossa expectativa é obter economia no consumo de combustível e também com pastilhas de freio. Além disso, o balanço dianteiro curto proporciona um melhor ângulo de ataque, facilitando as manobras nas cidades, especialmente nos bairros; isso nos ajuda a cumprir horários, o que é essencial no fretamento contínuo”, completou.

“Nosso portfólio tradicionalmente já oferece vários modelos de chassis de ônibus para as empresas do segmento de fretamento; o diferencial é que o OF 1621 foi concebido especialmente para o fretamento contínuo a partir de pedidos dos clientes”, disse Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

SEGMENTO EM ALTA



O executivo afirmou ainda que, na pandemia, o segmento de fretamento se manteve menos afetado e segue em alta. “As empresas do setor estão precisando ampliar o número de ônibus em operação, a fim de atender demandas de seus clientes, visando reduzir o número de pessoas por veículo e garantir o distanciamento por conta da Covid-19”, explicou.

Com carroceria Ideale 800, da Marcopolo, os novos ônibus da Rimatur possuem algumas soluções Biosafe, desenvolvidas pela encarroçadora, como bancos revestidos com tecido antimicrobianos e dispenser de álcool em gel junto à porta. Alguns veículos possuem ar-condicionado com sistema de desinfecção UV-C. A previsão é que a entrega de todo o lote seja finalizada até abril.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, ônibus, Rimatur, Marcopolo, fretamento, OF 1621, transportes, parceria, Emerson Imbronizio, Walter Barbosa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now