Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Stellantis faz recall de quase 150 mil veículos
Unidades do Fiat Uno produzidas em 2013 e 2014 são a maioria dos modelos envolvidos no recall

Segurança | 29/03/2021 | 15h15

Stellantis faz recall de quase 150 mil veículos

Os Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo e Fiorino 2013 e 2014 podem ter problemas com airbags

REDAÇÃO AB

A Stellantis solicita aos proprietários de modelos Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo de ano/modelo 2013 e 2014, além do utilitário Fiorino 2014 em todas as versões, que agendem visita a uma concessionária da marca. O objetivo é realizar a vistoria e, caso necessário, fazer o serviço de substituição do módulo de airbag do motorista e do passageiro.

A montadora esclarece que os agendamentos terão início no dia 12 de abril e que eles são necessários a fim de evitar aglomeração nas oficinas. O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente duas horas e todo o serviço é gratuito, sem qualquer ônus para o cliente.

De acordo com o comunicado oficial, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag por causa de possível exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Com isso, caso o automóvel se envolva em acidentes que provoquem o acionamento dos airbags poderá ocorrer a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves – ou até fatais – aos ocupantes do veículo.

Ainda segundo a fabricante, no total estão envolvidos 148.928 veículos nessa campanha de recall, sendo 48.394 modelos Uno, 45.594 unidades do Novo Palio, 44.426 do Grand Siena. 8.850 exemplares do Doblò e Doblò Cargo e 1.664 Fiorino. Para conferir os números dos chassis que fazem parte da convocação e obter mais informações, o consumidor pode clicar aqui ou entrar em contato por meio do WhatsApp (31) 2123-6000, ou pelo telefone 0800-707-1000.



Tags: Segurança, recall, Stellantis, FCA, airbags, Fiat, Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo, Fiorino.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now