Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery confirma que vai produzir novo SUV em Jacareí (SP)
Fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP), está sendo preparada para montar um novo SUV

Lançamentos | 30/03/2021 | 19h02

Caoa Chery confirma que vai produzir novo SUV em Jacareí (SP)

Montadora anunciou que a fábrica está sendo atualizada para receber o futuro SUV, que deverá ser o modelo Tiggo 3X

REDAÇÃO AB

A Caoa Chery anunciou que está finalizando os preparativos na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, para produzir mais um veículo da marca, um novo SUV que, segundo a montadora, vai complementar a sua gama de utilitários, ocupando o espaço entre os modelos Tiggo 2 e Tiggo 5X. Assim, ao que tudo indica, o futuro utilitário made in Brazil da empresa será o Tiggo 3X. Atualmente, a planta acomoda a montagem do SUV Tiggo 2, além dos sedãs Arrizo 5 e 6.

No exterior, o Tiggo 3 (identificado como New Tiggo 3) possui duas opções de motor, 1.6 com 124 cavalos e 16,3 kgfm e outro 2.0 de 135 cavalos e 18,4 kgfm, enquanto o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT (continuamente variável) de sete marchas virtuais. O mais provável é que o modelo nacional conte com a primeira alternativa. Sua carroceria mede 4,42 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,65 m de altura, além de 2,51 m de entre-eixos.

De acordo com a Caoa Chery, a produção dos primeiros protótipos já começou e todos os funcionários que estarão envolvidos na fabricação do modelo estão sendo treinados e atualizados com relação aos procedimentos. A empresa também afirmou que pretende contratar novos colaboradores até o fim deste semestre para reforçar seu quadro de funcionários em Jacareí.



Tags: Lançamentos, Caoa Chery, Jacareí, fábrica, SUV, Tiggo 3X.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now