Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Stellantis supera a VW em vendas na Europa
Peugeot 208 foi o mais vendido na Europa, título que tradicionalmente era do VW Golf

Internacional | 31/03/2021 | 14h25

Stellantis supera a VW em vendas na Europa

Grupo recém-criado lidera em 2021 com 481 mil unidades, 6% a mais que a Volkswagen

REDAÇÃO AB

Quando a Stellantis foi criada (a fusão entre PSA e FCA foi finalizada em janeiro), o objetivo era ter um dos maiores grupos automobilísticos do mundo para fazer frente a outras potências do setor, como Volkswagen e Toyota, que se revezam na liderança mundial das vendas. A estratégia está começando a dar certo: a Stellantis foi o maior vendedor de veículos na Europa no primeiro bimestre de 2021, segundo dados da ACEA (associação das montadoras europeias).

Nos dois primeiros meses deste ano, a empresa comercializou 480.888 veículos leves somando os mercados dos 30 países que compõem a ACEA, contra 452.400 do Grupo VW, que costuma ser a líder tradicional da região. A diferença representa uma vantagem de 6,3%.

A Volkswagen continua como campeã nas vendas de automóveis de passageiros, que somam 419.855, porém teve um desempenho fraco entre os comerciais leves, com apenas 32.545 unidades. Enquanto isso, a Stellantis chegou a 377.244 automóveis e mais 103.644 unidades em comerciais leves. O 208 foi o modelo mais vendido na Europa em fevereiro (leia aqui), posição que tradicionalmente era do VW Golf.

Em 2020, a Volkswagen liderou na Europa com 3.228.655 vendas, acima dos 3.038.827 que representam a soma das vendas de FCA e PSA. O grande trunfo da Stellantis tem sido o mercado de vans, que cresceu a quase 25% na Europa após a compra da Opel/Vauxhall da GM em 2017. A montadora tem tido sucesso ao apostar nas vans menores, que compartilham a plataforma de automóveis tanto para transporte de carga como de passageiros.



Tags: Stellantis, Volkswagen, Europa, FCA, Peugeot, 208, PSA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now