Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Renault convoca recall de Sandero, Logan, Duster e picape Oroch
Duster com câmbio manual pode ter problemas de vazamento de combustível e no cilindro de ignição

Segurança | 31/03/2021 | 16h42

Renault convoca recall de Sandero, Logan, Duster e picape Oroch

Modelos produzidos entre fevereiro e agosto do ano passado podem ter problemas no motor e de vazamento de combustível

REDAÇÃO AB

A Renault do Brasil está convocando os proprietários de modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan para que compareçam a uma concessionária da marca a fim de realizarem reparos nos veículos para evitar acidentes. De acordo com a montadora, é necessária a reparação do cilindro de ignição, que pode apresentar problema e causar a perda da dirigibilidade do veículo, por conta de aceleração ou desaceleração inesperada.

A empresa não informou a quantidade de veículos envolvida na campanha de chamamento, mas todos os modelos foram produzidos entre 14 de fevereiro e 31 de agosto de 2020. A previsão para realização do serviço é de até uma hora.

Os proprietários de veículos Duster com câmbio manual também devem solicitar o reparo do tubo do ar-condicionado, que, devido a uma não conformidade, pode ter contato com o tubo de combustível, provocando o vazamento deste. Como no recall mencionado inicialmente, Renault não confirmou a quantidade de modelos Duster envolvida nesta convocação, apenas que todos os veículos foram fabricados entre 10 de fevereiro e 20 de julho do ano passado. A reparação do item também será feita em até uma hora, segundo a fabricante.

Mais informações sobre esses e outros recalls da Renault podem ser encontrados na página www.renault.com.br/recall ou por meio do telefone 0800-055-5615. Importante: todo o serviço é gratuito, mas deve ser agendado, a fim de evitar aglomeração na oficina. As duas convocações tiveram início no dia 30 de março deste ano.



Tags: Segurança, recall, Renault, Duster, Duster Oroch, Sandero, Logan, ar-condicionado, cilindro de ignição, vazamento.

Comentários

  • Carlos

    Euacho uma vergonha, se o Brasil fosse um país sério isso não aconteceria porquê fabricam o carro e põe no mercado e o consumidor depois que se vira prá levar pra corrigir o problema , simplesmente metesse uma multa muito grande pro fabricante Eu queria ver

  • MARCIOCARVALHO BORGES

    Bomdia, aliás tem q fazer recall também, devido o ar condicionado tar vazando água para dentro dos veículos e molhando todo carpete. Quando o proprietário vê acha q é da chuva q entra água. Acabei vendendo a Duster com 7.500 km de uso. Foi 2 vezes para concessionária e nada resolveu.

  • AlinaMoura

    Àsconcessionárias e/ou o DETRAN é que devem fazer a convocação dos proprietários pra fazer o procedimento com URGENCIA sob pena de perda da GARANTIA. Sou proprietária de uma OROCH 2017. Qdo houve recall fui avisada por um amigo pois não recebi nada da Concessionária. Espero q mude esse SISTEMA DE AVISO. Obrigada.

  • Marcelo

    Infelizmentenesta época de pandemia,nos profissionais da área Temos que agradecer ???? quando a montadora erra,pois é garantida de emprego. Com a queda de movimento nas concessionárias é o serviço em garantia que nos mantém empregados

  • CarlosRoberto da Silva Silva

    Gostodo carro mas está com problema na ventoinha

  • MiltonSilas Barros

    Tenhoum Sandero GT LINE, 2019, UFA, fiquei fora disso, mas acho um ABSURDO, uma Empresa desse nível, ter erros de Projetos desse tipo.

  • EltonSilveira

    Umafortuna o carro zero, e o risco iminente de ocorrer uma tragédia , deve-se investigar ,rastrear e corrigir , punição.

  • Josemartin

    Seráque ninguém testou isso antes de lançar o carro? Ou estão fazendo recall pq foram processados? O filtro do ar condicionado é uma porcaria, em um congestionamento passa o odor de escapamento, tem que deixar no modo reciclagem ativada.

  • ValmirGarcia

    Oprocedimento normal dos fabricantes de veículos no mundo todo que a indústria brasileira aderiu após código de defesa do consumidor

  • Célia

    Sódescobri agora que o Sandero veio com defeito, inclusive comprei em novembro com km 37 chegou a km 43 e agora zerou a km Pior não sei a quem devo procurar!

  • maria

    minhaduster oroch veio com defeito oculto na valvula termostática, fundiu o motor e renault não quer arcar com o prejuízo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now