Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
GM paga o preço por suspender produção do Onix, Fiat consolida liderança em março
Strada em primeiro lugar no ranking de vendas em março garante terceiro mês de liderança à Fiat

Mercado | 01/04/2021 | 19h00

GM paga o preço por suspender produção do Onix, Fiat consolida liderança em março

Strada lidera vendas por modelo, Stellantis coloca 4 carros entre os 10 mais vendidos do mês

PEDRO KUTNEY, AB (COM DADOS DA AUTOINFORME)

A General Motors paga o preço por suspender na fábrica de Gravataí (RS) a produção do Onix, até fevereiro o carro mais vendido do país, que em março desceu para a terceira posição e puxou a fabricante para o mesmo lugar no ranking das marcas mais emplacadas. Enquanto isso, a Fiat marcou pelo terceiro mês consecutivo a liderança de vendas com 38.043 unidades emplacadas em março, que garantiu 21,5% de participação, à frente da Volkswagen (32.640 e 18,4%) e da GM (23.235 e 13,1%), segundo números obtidos pela Autoinforme.

No mês passado a Stellantis também se consolidou como líder absoluta no mercado brasileiro, com duas de suas marcas colocando quatro modelos entre os 10 mais vendidos do País – a Fiat Strada ficou em primeiro no ranking, seguida por Mobi em quinto e Toro em sexto, enquanto o Jeep Renegade foi o oitavo mais vendido. Quatro marcas do Grupo Stellantis registraram avanço expressivo de vendas no primeiro trimestre e foram as que mais cresceram: a Fiat aumentou 34,5% suas vendas este ano, a Peugeot 34,5%, a Jeep 29,1% e a Ram 22,1%.

A Volkswagen ficou em segundo lugar no ranking de março e o Gol foi o quarto carro mais vendido no mês – foi seu único modelo entre os 10 mais.

A GM empacou na terceira posição com três carros no ranking dos 10 mais vendidos: Onix que desceu à terceira colocação e o sedã Onix Plus para a décima. O Tracker teve melhor desempenho, foi o SUV mais vendido do mês e ficou em sétimo lugar.

A Hyundai segue em quarto e o seu HB20 foi o segundo carro mais demandado do mês. O Suv Creta subiu à nona posição do ranking de modelos.

Da quarta à décima marca mais vendida do mercado estão, pela ordem, Toyota, Renault, Jeep, Honda, Nissan e Ford.





Tags: Mercado, ranking, marca, modelo, vendas, emplacamentos, veículos leves, Stellantis, Fiat, Jeep, Peugeot, GM, Volkswagen, Hyundai, Toyota, Renault, Nissan, Ford.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now