Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Última semana de inscrições para o Prêmio WEPS da ONU Mulheres

Diversidade | 07/04/2021 | 09h20

Última semana de inscrições para o Prêmio WEPS da ONU Mulheres

Candidaturas vão até 15 de abril; iniciativa reconhece empresas que promovem a equidade de gênero

REDAÇÃO AB



Empresas interessadas em concorrer ao 4º Prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas empoderando mulheres, da ONU Mulheres, têm até 15 de abril para se inscrever. Podem participar gratuitamente organizações privadas ou públicas, de todos os portes e de diferentes setores, incluindo o automotivo. O formulário para submeter as empresas ao prêmio está disponível aqui.

O Prêmio WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres) tem como objetivo reconhecer e incentivar ações de organizações engajadas na promoção da equidade de gênero nos negócios e o empoderamento das mulheres. As empresas não concorrem entre si, mas sim pela maior pontuação entre os WEPs.

A ONU considera que o empoderamento econômico das mulheres é uma das chaves para o desenvolvimento sustentável e para um mundo mais igualitário. A entidade defende que, além de ser a coisa certa a se fazer, a equidade de gênero é boa para os negócios, aumenta a produtividade e satisfação dos colaboradores, fortalece a imagem institucional, entre outros benefícios.

QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DA MULHER DA ONU?



1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero;
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação;
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;
4. Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
5. Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing;
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.



Tags: Diversidade, ONU Mulheres, WEPs, Prêmio, igualdade de gênero.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now