Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo fornece 210 caminhões das linhas FMX e FH para a Raízen
Volvo FMX em operação no transporte de cana-de-açúcar

Negócios | 08/04/2021 | 15h42

Volvo fornece 210 caminhões das linhas FMX e FH para a Raízen

Modelos vocacionais serão usados no transporte de cana-de-açúcar nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

REDAÇÃO AB

A Volvo Trucks anunciou na quinta-feira, 8, que entregou 210 caminhões vocacionais das linhas FMX e FH para a Raízen, empresa líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no País. Os modelos serão destinados a operações mais severas no transporte de cana picada das áreas de transbordo na lavoura, até as de moagem, em usinas localizadas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Todos os veículos serão usados na safra 21/22, que começou em abril.

“O negócio com a Raízen sela uma parceria de sucesso; estamos somando o desempenho e a avançada trecnologia presentes em nossos veículos com a força e a expertise de um gigante do setor sucroalcoleiro”, disse Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

“Buscamos nos mais diversos parceiros o que há de mais inovador no mercado e os estimulamos com o intuito de maximizarmos sinergias complementares ao negócio, uma vez que cada fornecedor da Raízen também é parte fundamental em toda a cadeia produtiva e um parceiro estratégico dentro da nossa jornada”, declarou Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.

A montadora observa que existem muitas necessidades de transporte e de logística no setor sucroalcooleiro, e os caminhões precisam atender o maior número delas. A composição – caminhão + implemento – vai depender do tipo de cana-de-açúcar a ser transportada (picada ou inteira) e da via por onde vai trafegar. Assim, a escolha correta do veículo para cada operação é fundamental para conseguir o melhor desempenho do caminhão, garantir máxima produtividade e proporcionar maior rentabilidade para a empresa.



Tags: Negócios, Volvo Trucks, Raízen, caminhões, vocacionais, sucroalcooleiro, FMX, FH, Alcides Cavalcanti, Henrique Nakamura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now