Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VW Delivery alcança marca de 150 mil unidades produzidas
Linha VW Delivery possui caminhões para diversas operações

Indústria | 08/04/2021 | 17h33

VW Delivery alcança marca de 150 mil unidades produzidas

Número foi alcançado 15 anos após o lançamento comercial do modelo; hoje a linha é composta por oito versões

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está comemorando a marca de 150 mil modelos Delivery produzidos – tanto na fábrica de Resende (RJ), quanto na de Querétaro, no México. Esse número histórico foi alcançado 15 anos depois do lançamento comercial do modelo, que chegou ao mercado tendo como vocação as operações urbanas, unindo versatilidade, robustez e tecnologia descomplicada.

Lançada com apenas duas versões, a gama Delivery cresceu com o passar dos anos, tendo sido completamente reformulada em 2017, quando passou a exibir o moderno design atual. A primeira versão da linha totalizou aproximadamente 107 mil veículos fabricados, enquanto a atual soma 43 mil unidades.

“Investimos mais de R$ 1 bilhão na nova geração dos Delivery e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão”, lembrou Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO. “Foi ouvindo o cliente que a VWCO estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, afirmou.

MODELOS PARA DIVERSAS APLICAÇÕES



Atualmente, a família VW Delivery é formada por oito modelos, com PBT que vai de 3,5 a 13 toneladas – Delivery Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180, além dos recentes 11.180 4x4 (único do segmento com tração integral) e o Delivery Express+, com pacote de segurança adicional. Para este ano também está previsto o lançamento da versão elétrica e-Delivery, que será o primeiro caminhão totalmente elétrico desenvolvido e produzido no País.

A linha também oferece opção de câmbio automatizado V-Tronic para as versões de 9 e de 11 toneladas, o que proporciona mais conforto para os motoristas e economia para as empresas. Os caminhões VW Delivery são comercializados em 15 países. “Vamos crescer ainda mais com o início das vendas do e-Delivery”, garantiu Alouche.



Tags: Indústria, VWCO, Delivery, caminhões, entregas urbanas, elétrico, 4x4, Express, Ricardo Alouche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now