Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
DHL compra primeiro caminhão elétrico e amplia frota sustentável
O modelo da JAC vai ser usado para circular em São Paulo

Elétricos | 08/04/2021 | 18h25

DHL compra primeiro caminhão elétrico e amplia frota sustentável

Empresa já trabalhava com vans movidas a eletricidade para fazer as entregas

REDAÇÃO AB

A DHL Supply Chain acabou de incorporar mais um veículo de entrega à sua frota de elétricos. Desta vez ela adquiriu seu primeiro caminhão 100% movido a eletricidade: é um JAC iEV1200T, um VUC equipado com bateria de 97 kWh e autonomia declarada de 200 km, capaz de transportar até 7,5 toneladas.

Além de evitar a emissão de 600 toneladas de CO2 em cerca de 30 anos de uso, ele traz benefícios como o baixo custo por quilômetro rodado (cinco vezes menor quando comparado a um modelo diesel convencional, segundo a empresa), a isenção de restrições na circulação urbana e o nível reduzido de ruído, o que permite entregas no período noturno.

A DHL vai usar o caminhão elétrico para coletas e entregas na cidade de São Paulo, principalmente para os mercados de varejo, moda, consumo e insumos médicos e remédios, incluindo pontos como shoppings, farmácias, lojas de rua e supermercados.

Ele vai se juntar à frota de mais de 25 veículos elétricos da DHL, composta por vans, principalmente a BYD T3, com capacidade de carga de 750 kg, autonomia de até 250 km e velocidade máxima de 130 km/h, graças a uma bateria 48 kWh, com tempo de recarga estimado de duas horas.

“A inclusão do primeiro caminhão elétrico em nossa malha de transportes é mais um passo fundamental para que atinjamos a meta de eliminar a emissão de CO2 de nossas operações de TSP até 2050. O caminhão elétrico tem uma capacidade de carga muito maior, expandindo sua aplicação e impacto. Tanto que estamos em negociação para adquirirmos mais veículos elétricos e aguardamos que mais opções cheguem ao mercado brasileiro", explica Fábio Miquelin, diretor de transportes da DHL Supply Chain no Brasil.



Tags: Logística, entregas, DHL, elétricos, Fábio Miquelin, JAC, iEV1200T, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now