Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars Brasil cria licença parental igualitária para pais e mães
Nova política para pais e mães da Volvo Cars é parte de estratégia global de diversidade da marca

Diversidade | 09/04/2021 | 16h19

Volvo Cars Brasil cria licença parental igualitária para pais e mães

Parte do plano global de diversidade da marca, o novo benefício garante 24 semanas de licença remunerada

REDAÇÃO AB

Colaboradores da Volvo Cars Brasil serão beneficiados com nova política de licença parental igualitária de 24 semanas (seis meses). Segundo o anúncio feito pela marca neste mês, o afastamento remunerado vale para igualmente tanto para os pais quanto as mães e sem distinção de como a criança foi gerada.

A ação é parte do plano global da companhia para promover a equidade de gênero dentro da organização. Em todo o mundo, serão beneficiados 40 mil funcionários.

A política foi inspirada pela legislação da Suécia, país de origem da marca, que é referência no mundo pelos acordos de licença parental, que proporcionaram muitos benefícios para as famílias nas últimas décadas.

Até o momento a Volvo, como parte do programa Empresa Cidadã, concedia 20 dias de licença paternidade e 24 semanas (seis meses) de licença maternidade.

Dentro do setor automotivo brasileiro, a licença parental igualitária ainda é um benefício concedido por apenas 1% das empresas, de acordo com o estudo Diversidade no Setor Automotivo, de Automotive Business em parceria com MHD Consultoria. O levantamento aponta que 61% das empresas seguem apenas o que determina a legislação do país e 31% fazem parte do programa Empresa Cidadã.

“Estamos muito felizes em conseguirmos implementar essa nova licença aqui no Brasil. Sabemos que isso não é comum em nosso país e podemos até ser exemplo para outras empresas indo além do que a legislação exige”, destacou em comunicado oficial o presidente da Volvo Cars Brasil e Head of Latin America Hub, Luis Rezende.



Tags: Diversidade, Volvo Cars Brasil, Licença parental igualitária, equidade de gênero, mulheres.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now