Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën lança C5 X, mistura de sedã, perua e SUV
Citroën C5 X terá novo sistema de suspensão ativa

Internacional | 12/04/2021 | 13h38

Citroën lança C5 X, mistura de sedã, perua e SUV

Novidade mundial aposta em design ousado para brigar no segmento de luxo com Audi, BMW e Mercedes

REDAÇÃO AB

A Citroën sempre teve uma tradição de lançar modelos que inovam tanto no design que criam um novo segmento ou reúnem características de categorias diferentes. Foi assim com o DS (1955), o SM (1970), o XM (1989) e agora o mesmo deve se repetir com o C5 X, apresentado mundialmente nesta segunda-feira, dia 12.

O estilo do Citroën C5 X é uma mistura de sedã, perua e SUV, e foi projetado para disputar o mesmo segmento de luxo de sedãs como Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. Para isso, apostará em recursos que investem no requinte e conforto, como a estreia mundial da suspensão ativa Citroën Advanced Comfort, que trabalha em conjunto com os bancos, que têm um sistema de hidráulico de amortecimento de vibrações.


Vidro se abre junto com a tampa traseira, como numa perua ou SUV

Sobre as motorizações, a Citroën não divulgou muitos detalhes daquele que será o modelo mais luxuoso da marca francesa, mas sabe-se que haverá uma versão híbrida plug-in com um motor 1.6 turbo de 180 cv aliado a um elétrico de 81 kW (110 cv), que geram uma potência combinada de 225 cv. No modo elétrico, a autonomia será de 50 km.

Com 4,80 metros de comprimento, ele tem um porta-malas com 545 litros de capacidade e 1.640 litros quando os bancos traseiros forem rebatidos, o que cria uma grande plataforma de piso plano. No interior, um dos destaques é a central multimídia com tela de 12 polegadas com sistema head-up display de realidade aumentada (sobrepõe imagens digitais sobre as reais).

O modelo começa a ser vendido na Europa no segundo semestre e ainda não tem previsão de ser vendido no Brasil.



Tags: Citroën, C5 X, SUV, design, luxo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now