Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Thyssenkrupp anuncia ampliação de sua fábrica em Minas Gerais
Detalhe da produção de eixos de comandos de válvulas na fábrica da Thyssenkrupp em Poços de Caldas (MG)

Indústria | 12/04/2021 | 15h55

Thyssenkrupp anuncia ampliação de sua fábrica em Minas Gerais

Unidade está recebendo investimentos para produzir novos componentes e aumentar a nacionalização de seus produtos

REDAÇÃO AB

A Thyssenkrupp anunciou na segunda-feira, 12, que está ampliado a sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG) com uma nova linha para a fabricação de cames. Esses componentes – que até então eram importados – serão usados na produção de eixos comando de válvulas que a empresa fornece para as principais montadoras de automóveis do País. A empresa, contudo, não revelou o valor do investimento, limitando-se a informar que foi um montante de “dezenas de milhões de reais”.

“Um maior índice de nacionalização dos componentes contribuirá para aumentar nossa competitividade e reduzir o tempo de entrega de produtos aos nossos clientes”, disse Roberval Calca, diretor de vendas e marketing da divisão Camshafts da Thyssenkrupp na América Latina.

De acordo com a empresa, a nova linha é capaz de produzir milhões de unidades de cames por ano, e ainda pode crescer cerca de 15% anualmente no futuro. “O mercado automotivo tem aumentado gradualmente sua demanda por conteúdo local. Além de reduzir a exposição à variação cambial, fabricar localmente nos permite ter maior controle e integração de processos, melhor controle de estoques e a diminuição de riscos logísticos”, explicou Lucas Viana, diretor de operações da unidade mineira. A Thyssenkrupp informa ainda que contratou 20 novos colaboradores para trabalharem na nova linha.



Tags: Indústria, Thyssenkrupp, fábrica, investimentos, produção, cames, comandos de válvulas, Poços de Caldas, Roberval Calca, Lucas Viana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now