Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Bronco terá concessionárias exclusivas nos EUA
Lojas exclusivas do novo Bronco não terão o Oval Azul da Ford

Internacional | 12/04/2021 | 16h58

Ford Bronco terá concessionárias exclusivas nos EUA

Estratégia nasceu de uma ideia dos distribuidores para enfrentar crescimento da Jeep e terá 100 lojas no país

REDAÇÃO AB

Quando a Ford americana apresentou o novo Bronco em julho do ano passado, ela já havia dito que existiam planos de usar o futuro SUV para criar uma marca à parte. Não é uma estratégia nova, pois já vimos isso com a Ram (que era um modelo da Dodge), DS (Citroën) e Cupra (Seat). Agora o plano começa a ganhar forma, com a notícia de que a Ford vai formar uma rede de 100 revendas exclusivas para o Bronco nos Estados Unidos.

O curioso da notícia é que a ideia partiu dos próprios concessionários, que já pediram à montadora para criar uma programação visual das novas lojas, que estarão próximas ou dividirão o terreno com uma revenda Ford. Seria uma resposta ao movimento da Jeep, que está se preparando para aumentar sensivelmente sua rede autorizada nos EUA.

Ainda nem começou a ser vendido de fato, mas o Bronco já é um sucesso comercial: no primeiro mês de pré-vendas ele recebeu mais de 230 mil encomendas nos EUA, mesmo seus clientes sabendo que as primeiras unidades só seriam entregues depois de 18 meses. O Bronco recupera o nome de um modelo que foi vendido no mercado americano entre 1966 e 1996 e se tornou um ícone por lá. A nova versão foi desenvolvida para ser uma referência no segmento off-road, por isso a grande preocupação de brigar pelas vendas num território que sempre foi dominado pela Jeep.

As futuras concessionárias Bronco não terão na sua fachada o Oval Azul, o famoso logotipo da Ford. No lugar vão trazer apenas o símbolo do cavalo bravio, não muito diferente do que ocorre nos carros. No novo modelo, o Oval Azul não é usado na grade dianteira nem no volante, como é tradicional: ele só aparece em um único local, discretamente na tampa traseira do lado do motorista.

No Brasil, o modelo tem data confirmada de lançamento. Ele será apresentado em maio e já ganhou até um curto vídeo publicitário promovendo sua chegada (veja aqui o vídeo).



Tags: Ford, Bronco, Jeep, concessionárias, distribuição, off-road.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now